Na vitória sobre a Ferroviária no último final de semana, Gustavo Gómez e Murilo chegaram ao jogo de número 50 como dupla de zaga titular do Palmeiras. Juntos, ambos se consolidaram na equipe de Abel Ferreira desde a temporada passada, e seguem com atuações sólidas no sistema defensivo do Verdão.
Nessas 50 partidas em que atuaram juntos como dupla de zaga, Gómez e Murilo somaram 31 vitórias, 14 empates e apenas cinco derrotas. Neste período, foram 38 gols sofridos.
Contra a Ferroviária, no Allianz Parque, a defesa palmeirense caminhava para passar em branco, mas acabou vazada já nos acréscimos da etapa final, em jogada de bola parada.
A parceria entre os dois zagueiros começou na temporada passada, quando Murilo foi contratado para reforçar o sistema defensivo. Depois que Luan sofreu uma lesão no final de janeiro, o camisa 26 assumiu a titularidade e não saiu mais. Ele manteve a regularidade ao lado do capitão paraguaio e, a partir de então, a dupla de zaga palmeirense se consolidou.
Assim, Gustavo Gómez e Murilo embalaram uma boa sequência e estiveram como parceiros da defesa do Verdão nos títulos do Campeonato Paulista, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro no ano passado.
Além da solidez na defesa, a dupla de zaga do Palmeiras se destaca também pela presença ofensiva. No ano passado, Gómez e Murilo marcaram 11 gols cada e sagraram-se os zagueiros com mais gols pelo Palmeiras em uma mesma temporada. Ambos ultrapassaram Júnior Baiano, que anotou dez em 1999.
Já na temporada atual, a participação da dupla no ataque tem sido mais discreta. Apenas Murilo balançou a rede, uma única vez, na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, em clássico disputado no Morumbi. Enquanto isso, o capitão Gómez segue sem marcar em 2023.
Fonte: www.gazetaesportiva.com