Os minutos finais do empate entre Palmeiras e Flamengo foram quentes dentro de campo. No último lance de ataque, os palmeirenses pediram pênalti em cima de Gustavo Gómez após bola alçada na área, mas a arbitragem nada marcou.
Depois do jogo, o zagueiro comentou o lance, que originou também uma confusão entre os atletas após o apito final do árbitro Ramon Abatti Abel.
“Foi um lance em que eu queria pular para disputar a bola, mas senti o contato e caí. Depois protestamos, mas é normal. Senti o contato e caí. A discussão foi uma coisa normal do futebol que fica dentro do campo”, declarou o jogador, que minimizou críticas à arbitragem.
“Tem imagem, mas vou deixar um pouco tranquilo também para a arbitragem. Foi uma decisão do árbitro, critério dele. Mas eu senti um contato”, completou.
O lance aconteceu já nos acréscimos da segunda etapa. Depois de cruzamento para dentro da área flamenguista, Gómez caiu na área após receber contato do volante Vidal. Com isso, a bola ficou limpa para o goleiro Santos, que afastou o perigo.
Dono do apito, Ramon Abatti Abel nada marcou. O árbitro de vídeo Pablo Ramon Goncalves Pinheiro concordou com a decisão de campo e não sugeriu a revisão no monitor.
Com o empate deste domingo, o Palmeiras manteve nove pontos de vantagem para o Flamengo. Contudo, a distância para o Fluminense, que agora é o vice-líder, caiu para oito pontos.
Um golaço que deu números finais à partida. Pra cima, Veiga! 💪⚽️#AvantiPalestra #PALxFLA#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/jdYIRVXZqE
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 21, 2022
Fonte: www.gazetaesportiva.com