O goleiro Leandro ligou o alerta no São Paulo após a derrota sofrida contra a Ferroviária, por 2 a 1, nesta terça-feira, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela última rodada da fase de grupos da Copinha.
O Tricolor foi a campo com dez mudanças em relação ao time que venceu o Carajás, do Pará. A ideia do técnico Menta era dar rodagem aos atletas que vinham sendo menos utilizados na Copinha, mas, em termos de resultado, a estratégia não deu certo.
“Nosso grupo é um grupo jovem, a porcentagem de atletas mais jovens é muito grande. Temos que corrigir isso. Sofremos cinco gols de jogadas ensaiadas [na fase de grupos], precisamos ficar atentos para, nos mata-matas, não acontecer esse tipo de coisa e resultar em uma eliminação precoce”, afirmou Leandro em entrevista ao Sportv.
Nesta terça-feira, o São Paulo sofreu dois gols nos primeiros dez minutos de jogo. Há quem diga que a derrota para a Ferroviária foi falta de atenção por parte do Tricolor. Outros apontam a ausência dos titulares desde o início como a causa para o resultado negativo. Independentemente do motivo, é fato que a equipe comandada por Menta deixou escapar uma ótima oportunidade de avançar para a segunda fase como líder do Grupo 7.
São Paulo e Ferroviária entrara em campo nesta terça-feira já classificados, mas a derrota para os donos da casa fez o Tricolor avançar como segundo colocado da chave e ter de enfrentar o Ceará, líder do Grupo 8, na próxima fase, na sede do adversário, em Leme. A data do confronto ainda não foi definida.
Fonte: www.gazetaesportiva.com