Antes de desenhar as linhas de impedimento no gol marcado por Yuri Alberto, em duelo que terminou em empate sem gols entre Goiás e Corinthians, na noite deste sábado, um dos responsáveis pelo VAR disse que o gol havia sido “100% legal”.
O áudio do árbitro de vídeo foi divulgado pela ESPN na noite deste sábado, horas depois do término do duelo.
O atacante Giovane chutou a bola em direção ao gol, e Yuri Alberto apareceu, por trás do zagueiro, para finalizar no fundo das redes de Tadeu. O camisa 9 saiu comemorando, mas o bandeirinha marcou impedimento.
O VAR, comandado por Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG), então, entrou em ação e, pouco tempo depois, confirmou a decisão de campo.
No áudio divulgado pela emissora, foi possível ouvir “Checando”, no momento do lance e, na pausa para a captura do frame (hora em que Giovane chuta a bola), uma voz, provavelmente de Benevenuto, diz “gol legal, 100% legal”.
Depois, as linhas começam a ser traçadas, conforme é a recomendação para a tecnologia. Contrariando o que diz no primeiro momento, ele afirma “posição impedimento, confirma a decisão de campo, impedimento”, ao ver as linhas azul e vermelha na imagem.
O empate contra o Goiás não foi bom para o Timão, que chegou aos 58 pontos, mas permanece na quinta posição, atrás do Fluminense, com a mesma pontuação – são dois jogos sem vencer.
O Corinthians volta a atuar na próxima quarta-feira, quando reencontra o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão, às 21h30 (de Brasília).
As equipes foram adversárias na final da Copa do Brasil, com título conquistado pelo Rubro-Negro, recentemente.
Fonte: www.gazetaesportiva.com