Vindo de um empate por 2 a 2 com o São Paulo no Morumbi, o Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. O rival da vez é o Goiás e o jogo, às 19 horas (de Brasília), será no Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO).
O Tricolor chega para esta 18ª rodada com 28 pontos e tentando ingressar no G4, a zona de classificação direta para a Copa Libertadores. Já os goianos, que não conseguiram mais do que um empate sem gols no Sul com o Juventude no fim de semana, têm planos mais modestos. Com 21 pontos, a ordem é se afastar da zona de rebaixamento.
Disposto a terminar o primeiro turno com uma pontuação que lhe permita brigar pelo título no returno, o Fluminense pretende pontuar em Goiânia. Mas o técnico Fernando Diniz adota um discurso cauteloso.
“Na minha opinião no futebol um time deve se concentrar apenas no próximo jogo. Assim que se faz para ter um bom desempenho em uma competição como é o Campeonato Brasileiro. É cedo para falar em metas como título. Obviamente que tem vários concorrentes, de mais investimento, mas o Fluminense sonha e trabalha para conseguir as melhores coisas possíveis dentro do campeonato”, disse.
Chegamos, Goiânia! 🇭🇺🇺🇾🇦🇷🇪🇨 pic.twitter.com/SXJG9dhwjw
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 19, 2022
Fluminense mantém equipe e Goiás com mudanças
Para este jogo, Fernando Diniz vai manter a base que enfrentou o São Paulo. Entretanto, desfalque no jogo passado e na mira do futebol turco, o zagueiro Nino deve ser poupado. Assim, Luccas Claro deve permanecer no elenco.
Pelo lado do Goiás, o técnico Jair Ventura garante um time ousado contra o Fluminense.
“O Goiás sempre entra em campo com o pensamento de vencer, em casa ou fora de casa. Respeitamos todos os adversários, mas nosso pensamento nunca é o de empatar”, afirmou.
No entanto, o Goiás tem problemas para este duelo. O volante Caio Vinícius, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, fica de fora. Do mesmo modo, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos fica fora por uma questão contratual, já que tem os direitos federativos ligados ao Tricolor carioca. Por fim, no meio de campo, a vaga será disputada por Auremir e Fellipe Bastos. Maguinho fica com a lateral esquerda.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X FLUMINENSE
Local: Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia (GO)
Data: 20 de julho de 2022, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
GOIÁS: Tadeu, Yan Souto, Reynaldo, Caetano e Maguinho; Fellipe Bastos (Auremir), Matheus Sales, Dadá Belmonte e Diego; Vinicius e Pedro Raul
Técnico: Jair Ventura
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Luccas Claro, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Cano e Arias
Técnico: Fernando Diniz
Fonte: www.gazetaesportiva.com