O Corinthians reencontra o Fluminense nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, na tentativa de garantir uma vaga na grande final da Copa do Brasil. Um dos trunfos, segundo o meio-campista Giuliano, são as semanas livres de treino, que têm ajudado o trabalho do técnico Vítor Pereira, mesmo que os resultados recentes não tenham se convertido em vitórias.
“A nossa equipe já evoluiu nessas duas semanas que a gente pôde treinar. Então, quando você tem a semana cheia, você consegue ajustar, aprimorar a parte física, dar descanso a quem vem tendo mais sequência, dando um equilíbrio melhor. Essas duas semanas foram isso, e o resultado foi que nossa performance melhorou“, iniciou.
“O resultado hoje (domingo) não acompanhou a nossa performance, mas produzimos bastante e estamos satisfeitos, porque fizemos aquilo que o Vítor Pereira pediu”, complementou o jogador após o empate por 1 a 1 contra o São Paulo, no domingo.
De fato, depois de ter empatado com o Internacional, no final de semana anterior, a performance do time melhorou contra o rival paulista, ainda que as chances não tenham se convertido em bolas na rede – foram oito finalizações certas (17 no total), além de dez assistências para finalização, contra quatro chutes certos a gol (11 no total) e seis assistências para finalização diante do Colorado.
Contra o Flu, em casa, a expectativa é que o resultado seja diferente dos últimos dois jogos, com a vitória e, consequentemente, a classificação – jogando bem ou jogando mal.
“A ideia contra o Fluminense é classificar. Se a gente puder repetir performance e desempenho como foi hoje (domingo), criar como criamos, vai ser melhor, fantástico, mas a gente tem que saber que é uma semifinal da Copa do Brasil, é jogo de detalhe, e às vezes não é quem joga melhor, é quem sabe jogar melhor a competição. Então, a gente tem que ter na cabeça e estar focado em passar, se classificar. Se puder jogar bem, excelente, mas se não puder, tem que tentar a nossa classificação“, finalizou.
Giuliano é o líder do Corinthians em assistências na temporada, com sete, no total. Ele ainda soma quatro gols em 2022. No Majestoso, completou 70 jogos com a camisa do clube.
Timão e Flu se encontram nesta quinta-feira, a partir das 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. Na ida, no estádio do Maracanã, o empate por 2 a 2 deixou a decisão por uma vaga para a final da Copa do Brasil para Itaquera. Uma vitória simples garante o clube vencedor na final, enquanto novo empate levará o embate para os pênaltis.
Fonte: www.gazetaesportiva.com