Giro dos Estaduais: Vitória vence e Fortaleza empata; Goiás é eliminado nos pênaltis

Giro dos Estaduais: Vitória vence e Fortaleza empata; Goiás é eliminado nos pênaltis
Compartilhar

Neste domingo, diversos jogos agitaram os mata-matas dos Campeonatos Estaduais pelo Brasil. O Vitória venceu o Barcelona de Ilhéus por 2 a 0 pelo Baianão. No Campeonato Goiano, o Goiás foi eliminado nos pênaltis pelo Goiânia. No Ceára, o Fortaleza ficou no 1 a 1 contra o Maracanã e, em Santa Catarina, o Figueirense venceu o Barra por 3 a 1.

Campeonato Goiano

O Goiás recebeu o Goiânia e acabou eliminado nos pênaltis por 3 a 2. Durante o tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Paulo Baya, artilheiro do campeonato, abriu o placar para os donos da casa e Gustavo Vintecinco empatou aos 33 minutos da etapa final. O jogo de ida havia terminado em 0 a 0.

Nas penalidades máximas, Paulo Baya, Diego Caito e Sander perderam suas cobranças e o Goiás deu adeus à competição.

No estádio Jonas Duarte, o Anápolis derrotou o Aparecidense por 1 a 0. Apesar da vitória, o resultado não foi suficiente para reverter a derrota por 3 a 0 no jogo de ida. Com isso, o Aparecidense avançou de fase no Estadual. Marcão anotou o gol da vitória aos 30 minutos.

As duas equipes classificadas aguardam a definição das próximas vagas para conhecerem seus adversários. O Anápolis tem compromisso pela segunda fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Botafogo-SP.

Campeonato Baiano

O Vitória visitou e derrotou o Barcelona de Ilhéus por 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal. Os gols foram marcados no segundo tempo. O primeiro foi marcado por Alerrandro aos 12 minutos e Zé Hugo sacramentou a vitória aos 52 minutos. Os donos da casa ainda viram Tauã receber o segundo cartão amarelo e ser expulso faltando 15 minutos para o fim do jogo.

A partida de volta acontece no próximo domingo, às 16 horas, no Barradão.

Campeonato Cearense

No Ceará, o Maracanã recebeu o Fortaleza pela partida de ida da semifinal do Estadual. A partida acabou em empate por 1 a 1. Guilherme Barbosa, aos 9 minutos de jogo, fez para os donos da casa e Lucero empatou aos 14 minutos da segunda etapa.

A partida de volta acontece no próximo domingo, às 17 horas. Antes disso, o Fortaleza enfrenta o Retrô nesta quinta-feira, às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Campeonato Catarinense

No Gigantão das Avenidas, o Figueirense derrotou o Barra por 3 a 1 no primeiro jogo das quartas de final. Os gols foram marcados por Renan, aos 39 do primeiro tempo, Guilherme Pato, aos oito minutos da segunda etapa, e JP Iseppe, aos 24 minutos. Adilson Bahia descontou aos 36 minutos do segundo tempo. Ewerton foi expulso com apenas 9 minutos de jogo e deixou o Barra com um a menos.

A partida decisiva vai acontecer no próximo domingo, sem horário confirmado.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação  28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais.  Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões).    Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos.  “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.

De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação 28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais. Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões). Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos. “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.