Autor do gol da vitória do Corinthians contra o Botafogo, o zagueiro Gil, de 36 anos,tem contrato até o final do ano. Segundo o defensor, ainda não houve conversa para estender o vínculo. Na sequência, ele destacou o comprometimento no Timão.
“Não teve conversa. Vivo o dia a dia do Corinthians, me comprometo sempre. Todos que estão no clube sabem da minha dedicação. Tenho contrato até 31 de dezembro e vou seguir fazendo meu melhor, independentemente do que aconteça”, afirmou em entrevista após o jogo.
Por conta da temporada abaixo, Gil, um dos líderes do elenco, vêm sendo criticado por parte da torcida. No momento, o zagueiro é titular absoluto ao lado de Lucas Veríssimo.
Em 2023, ele chegou à marca de quatro gols, igualando 2020 como a temporada mais artilheira desde o retorno ao Alvinegro. Na primeira passagem, seu ano com mais tentos foi em 2014, com cinco.
Pelo Corinthians, Gil possuiu 430 jogos, sendo 421 como titular. O defensor levantou um Campeonato Paulista (2015), uma Recopa Sul-Americana (2013) e um Campeonato Brasileiro (2015).
Contando com o zagueiro, o Timão volta a campo nessa terça-feira, pela semifinal da Sul-Americana, contra o Fortaleza. A bola vai rolar às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Fonte: www.gazetaesportiva.com