Anúncio da demissão foi feito neste sábado (21) e quem assume é o atual comandante do Sudeste, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu neste sábado (21) o general cuiabano Júlio César de Arruda do cargo de comandante do Exército. Ele será substituído pelo atual comandante militar do Sudeste, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva.
Antes de ser demitido, Júlio César Arruda participou nesta sexta-feira (20) de uma reunião com Lula e os comandantes da Marinha, da Aeronáutica e o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.
Júlio César de Arruda assumiu interinamente o comando do Exército em 30 de dezembro do ano passado, ainda no governo Jair Bolsonaro. Foi um acerto com a equipe de transição de Lula para que a troca do comando ocorresse antes da posse do novo governo.
Ele foi confirmado no cargo pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, no dia 6 de janeiro deste ano.
O general Júlio César de Arruda tem 63 anos e entrou no Exército no ano de 1975. Na ocasião, era o general mais antigo da força.
Histórico
Júlio César, que é natural de Cuiabá, foi um dos quatro nomes anunciados para compor a equipe do novo ministério da Defesa, em dezembro passado. Ele possui mais de 40 anos de carreira. Aos 16 anos, Júlio César entrou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, que fica em Campinas (SP). Dois anos depois, se formou e entrou para a Academia Militar das Agulhas Negras. Se tornou Aspirante a Oficial da Arma de Engenharia em 1981 e durante a vida militar, serviu unidades em Itajubá (MG), Rio de Janeiro, Cuiabá e Brasília.
Leia mais em: https://primeirapagina.com.br/seguranca/general-cuiabano-que-assumiu-comando-do-exercito-em-dezembro-e-demitido/
Fonte: primeirapagina.com.br