A apreensão aconteceu na tarde de terça-feira, na MT-235; dois homens foram presos
Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prenderam dois homens e apreenderam mais de 360 quilos de cocaína nesta terça-feira (23), em Santa Rita do Trivelato (distante a 342 km de Cuiabá). O prejuízo foi de mais de R$ 9 milhões à quadrilha.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 17h, os policiais realizavam patrulhamento e bloqueios no km 90 na MT-235 quando abordaram uma caminhonete S10.
Ao perceber os militares, o passageiro do veículo utilizou um rádio de mão móvel para se comunicar com pessoas vindas em um carro atrás.
O veículo, um Chevrolet Traiblazer, tentou fugir da abordagem entrando em uma estrada vicinal.
Em determinando momento, os ocupantes abandonaram o veículo e fugiram a pé por uma região de mata.
No carro, os militares encontraram 350 tabletes de substância análoga a Cloridrato de Cocaína, pesando aproximadamente 362 quilos. Conforme a Polícia, o prejuízo foi de mais de R$ 9 milhões ao tráfico.
A droga foi apreendida e os suspeitos encaminhados à Delegacia da Polícia Federal da Capital. Além disso, as caminhonetes e os rádios de comunicação também foram capturados.
A ação foi realizada durante a Operação Hórus de combate ao tráfico de drogas, com o apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Federal, Força Tática, Cavalaria e Polícia Militar.
Os suspeitos já possuem passagens criminais por furto, associação para o tráfico ilícito de drogas, homicídio tentado e tráfico ilícito de drogas.
Fonte: www.midianews.com.br