O Fluminense não se achou defensivamente e pagou caro. O Tricolor Carioca perdeu por 4 a 2 para o Fortaleza, neste sábado, no Castelão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. De olho na Libertadores, Fernando Diniz optou por preservar titulares e escalou, de cara, um time misto. Ganso, que entrou no intervalo, apontou o principal erro do Flu contra o Fortaleza.
“A nossa marcação não funcionou. A gente marcou muito mal hoje. Sofremos quatro gols, mas poderíamos ter sofrido muito mais. Isso é uma coisa que a gente vai corrigir para terça-feira não acontecer contra o River”, declarou Ganso.
De fato, o Fortaleza só não fez mais gols devido à boa atuação de Fábio. O goleiro foi fundamental ao longo do jogo, com defesas importantes. Ele impediu uma derrota pior neste sábado.
Além de Ganso, Diniz preservou Samuel Xavier, Felipe Melo, Arias, Keno e Cano. O técnico também lançou Arias no intervalo e depois colocou Keno e Cano no decorrer da etapa final.
O Fluminense perdeu a primeira no Campeonato Brasileiro, mas o revés não vai abalar o time para a Libertadores, aponta Ganso.
“Não. Já tem de trabalhar de novo e terça-feira tem outra decisão para a gente vencer”, concluiu.
O Fluminense enfrenta o River Plate, da Argentina, nesta terça-feira, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O Tricolor Carioca, com 100% de aproveitamento, lidera o Grupo D da Libertadores com seis pontos.
Fonte: www.gazetaesportiva.com