Gaeco prende empresário do ramo de fertilizantes em Rondonópolis

Gaeco prende empresário do ramo de fertilizantes em Rondonópolis
Compartilhar

Desdobramento da Operação Placebo, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Mato Grosso e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), prendeu um empresário o ramo de armazéns por roubo e furto de fertilizantes.

O mandado de prisão foi expedido pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá. A primeira fase da Operação Placebo, deflagrada em abril deste ano, investiga uma quadrilha acusada de cometer crimes de furto, roubo e estelionato para a subtração e desvio de carregamentos de fertilizantes agrícolas. O empresário também é acusado de envolvimento em crimes relacionados a organização criminosa e furto qualificado, dentre outros crimes em apuração.

O trabalho de investigação constatou prática de furto e roubo de fertilizantes agrícolas em todo estado de Mato Grosso. A organização criminosa subtraía os fertilizantes e revendia a receptadores. Integrantes da quadrilha se faziam passar por empresários, que “esquentavam” o produto, emitindo notas fiscais falsas como se eles tivessem fabricado ou revendido o produto.

Os fertilizantes eram subtraídos durante o transporte para os verdadeiros compradores e substituídos por “placebo”, materiais como sal grosso pintado com corante xadrez na cor vermelha, areia e varredura. O prejuízo estimado provocado pela quadrilha gira em torno de R$ 40 milhões. (Com informações da assessoria)

 

 

 

 

Fonte: www.gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %