O meia Gabriel Pirani, do Cuiabá, não reencontrará o Santos neste próximo domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo direito logo no começo do jogo contra o Atlético-GO, que acabou empatado em 1 a 1.
Pirani ainda pertence ao Santos e tem contrato de empréstimo com o Cuiabá até o final da temporada. Caso o Dourado quisesse contar com o jovem para a partida de domingo, teria que pagar uma multa de R$ 500 mil.
Pirani chegou ao Cuiabá nesta última janela de transferências e soma seis partidas pela equipes (quatro como titular), com um gol marcado, logo em sua estreia contra o Atlético-MG. A expectativa é que o atleta fique disponível para a partida contra o São Paulo, do próximo dia 4.
Gabriel Pirani surgiu como destaque no Santos na última temporada e viveu seu melhor momento sob o comando de Fernando Diniz. Em 2022, porém, o jovem acabou perdendo espaço, especialmente com a chegada de Fabián Bustos. O empréstimo para o Cuiabá visa dar mais minutos para o atleta, que é visto como um ativo importante do Alvinegro Praiano.
O contrato de Pirani com o Santos é válido até o final de 2025. No início da última temporada e dessa atual, o jovem recebeu sondagens de clubes da MLS, mas o Peixe optou por manter o garoto, que pode render um bom dinheiro para o clube futuramente.
Cuiabá e Santos se enfrentam no próximo domingo, às 18 horas (de Brasília), na Arena Pantanal.
A venda de ingressos sempre começa com VOCÊ, #SócioRei 🫵👑 Quem já quer outro jogo na Vila para acompanhar o Peixão de perto?
Faça parte do nosso reino e garanta seu lugar no #Alçapão com prioridade!
☑️ https://t.co/auuNaE3dMO pic.twitter.com/4xdQLYvan1
— Santos FC (@SantosFC) August 25, 2022
Fonte: www.gazetaesportiva.com