O Palmeiras segue trabalhando de olho no próximo compromisso na quinta-feira, contra o Atlético-MG, às 19 horas (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. A última vez que o Verdão pisou em campo foi no dia 8 de outubro, na derrota por 2 a 1 para o Santos há quase dez dias.
O meio-campista Gabriel Menino destacou o período sem jogos por conta da data Fifa e avaliou a importância do trabalho feito nesses dias.
“É um momento difícil que estamos vivendo. Foram duas derrotas que mexeram com a gente. Essa semana ajudou muito para mantermos a nossa disciplina e sabermos controlar bem. Cada um sabe o seu momento e fazemos o que sabemos de melhor, que é treinar e nos doar ao máximo dentro de campo. A semana foi boa para trabalhar isso, trabalhar mentalmente”, disse.
#DiaDeTreino intenso! 🌧️
Sob chuva, o #MaiorCampeãoDoBrasil seguiu preparação pra mais um confronto em #FamíliaPalmeiras pelo @Brasileirao! 🏋️ ➤ https://t.co/XNSHuKEK6K #AvantiPalestra pic.twitter.com/PNVZ1lcRSC
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 17, 2023
Antes da pausa, o Palmeiras engatou uma sequência negativa de cinco jogos sem vitórias na temporada e foi eliminado na semifinal da Libertadores para o Boca Juniors. Agora, o time busca se recolocar nos trilhos e se firmar no G4 para garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.
A reta final do Brasileiro para o Verdão começa no Allianz Parque nesta quinta-feira e Gabriel Menino valorizou a importância da torcida para esta caminhada derradeira.
“A torcida é o 12º jogador. Eles são muito importantes para nós. Nos apoiam do começo ao fim e espero que não seja diferente nesse final de temporada. Toda a festa que eles fazem nas finais, semifinais, a gritaria no Allianz. Agora precisamos ainda mais deles para nos sentirmos confiantes. Tenho certeza de que eles farão o melhor para que consigamos voltar a vencer e seguir brigando pelo título do Brasileiro”, destacou.
Fonte: www.gazetaesportiva.com