Gabriel Menino celebra 200 jogos pelo Palmeiras e fala em “aprendizado” após derrota na Supercopa

Gabriel Menino celebra 200 jogos pelo Palmeiras e fala em “aprendizado” após derrota na Supercopa
Compartilhar

No último domingo, o Palmeiras foi superado pelo São Paulo, nos pênaltis, por 4 a 2, na final da Supercopa do Brasil. Apesar da derrota para o rival, a partida foi especial para um jogador do Verdão em específico: Gabriel Menino.

O meio-campista chegou aos 200 jogos com a camisa do Palmeiras no Choque-Rei e comemorou a marca, agradecendo o Verdão pela realização de seus sonhos e exaltando a grandeza do clube. Em janeiro desse ano, renovou com o time até o fim de 2027.

“Nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar que eu poderia bater 200 jogos pelo Palmeiras. Para mim, é o maior time do Brasil e do mundo. É uma honra e um prazer enorme carregar esse escudo no meu peito por anos e hoje estou muito feliz. É muito gratificante”, disse o atleta.

Menino ainda completou: “Sou muito grato ao Palmeiras, que realizou meus melhores sonhos que eu tinha desde criança, desde meu primeiro voo de avião até o meu primeiro título. Sou muito grato por bater essa marca muito importante, porque ela não é para qualquer um”.

O meio-campista de 23 anos chegou ao clube em 2017 e estreou no profissional em 2020. Desde então, conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), dois Brasileiros (2022 e 2023), uma Supercopa (2023), uma Recopa Sul-Americana (2022), uma Copa do Brasil (2020) e três Paulistas (2020, 2022 e 2023).

No último domingo, Menino poderia ter adicionado mais uma Supercopa em seu currículo, mas o Alviverde acabou perdendo nas penalidades. O jogador avaliou o que deu errado no confronto e falou que a derrota serve de aprendizado.

“Nós fizemos um jogo muito bom. Não foi o resultado que queríamos, mas coletivamente fomos muito bem. Eu acho que críamos mais oportunidades de gols do que eles, mas infelizmente não saímos com o título. Serviu de aprendizado, para que na próxima sejamos mais eficazes. Não começamos com o pé direito, mas foi um aprendizado muito grande para a gente conseguir os quatro títulos que ainda temos pela frente. É continuar focado naquilo que é o nosso objetivo, que é o título (do Paulista), mas é jogo por jogo. Vamos dar nosso melhor e nosso máximo para conquistar mais três pontos e continuar no topo da tabela”, afirmou o atleta.

Indo para seu quarto ano no profissional, Menino é o quarto jogador das categorias de base do Verdão com mais títulos pelo clube, além de ser o Cria da Academia com mais gols marcados em finais. Defendendo as cores do Palestra Itália, o atleta acumula 16 gols e 19 assistências.

Com Menino de volta ao time, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira. O Alviverde enfrenta o Ituano, às 21 horas (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Paulista, na Arena Barueri – já que o Allianz Parque foi vetado pela FPF devido às condições do gramado.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %