Fusão das Artes Femininas combina dança, música, pintura e fotografia

Fusão das Artes Femininas combina dança, música, pintura e fotografia
Compartilhar

 

Performance selecionada em edital da Secel-MT será realizada na próxima sexta-feira (04.03), às 19h, no Jardim do Sesc Arsenal

Mesclando quatro elementos diferentes de arte, um quarteto de mulheres vai exaltar a natureza e o feminino em uma performance ao vivo na próxima sexta-feira (04.03), às 19h, no Jardim do Sesc Arsenal, em Cuiabá. O evento foi proposto pela artista plástica Tânia Pardo, por meio do projeto Fusão das Artes Femininas, e reúne dança, música, pintura e fotografia.

Selecionado no edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o projeto visa estimular o pensamento crítico da plateia e, com isso, combater ideias misóginas e machistas, ao mesmo tempo em que vai fazer uma reflexão sobre o meio ambiente. A ação conta ainda com o apoio do Sesc Mato Grosso e da Fecomércio-MT.

Durante a performance, Tânia Pardo explora a natureza e o cerrado mato-grossense com a técnica de pintura com os dedos. A música, que será entoada pela cantora Paloma Matias de Castro, acompanha passos de dança da dançarina Andressa Caroline Ramos de Almeida. Para fechar o quarteto, a fotografia da diretora de produção Bruna Obadoswski integra o espetáculo.

De acordo com Tânia Pardo, o projeto reflete a força feminina, que ensina e está presente na vida de todos: a natureza. Para a artista, o lado feminino é enaltecido não apenas pela doçura ou pela beleza, mas também pela força que ele representa ao mundo.

“São incalculáveis as mais variadas sensações que a arte pode despertar nas pessoas, quando citamos a Mãe Natureza envolvemos todos os seres vivos em um único lugar. Ela é símbolo de fertilidade, de ciclos e é a maior conexão que podemos ter com o divino”.

Tânia Pardo ainda enfatiza sobre a força do feminino para dar continuidade e equilíbrio ao todo. Assim como a natureza que é essencial à vida humana, e mesmo assim sofre impactos causados pelo próprio homem, a mulher também resiste e ainda floresce em meio às adversidades.

“Olhar com amor e atenção à natureza é uma bela forma de compreender a grandeza e importância de todas as mulheres do mundo”, finaliza a artista plástica.

Serviço

Performance Fusão das Artes Femininas

Quando: 04/03 (sexta-feira), às 19h

Local: Jardim do Sesc Arsenal – Cuiabá/MT

Transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube no @sescmt

Outras informações: (37) 98407-3614 (André)

Cida Rodrigues
Secel-MT

 Foto: Divulgação

Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %