Fortaleza e Cuiabá duelam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, pela 15ª do Campeonato Brasileiro. O Leão é o atual sétimo colocado e planeja entrar no G6 da competição. Já o time mato-grossense, por sua vez, está em 14º lugar e espera se distanciar da tão temida zona de rebaixamento.
A partida terá transmissão da Globo e do Premiere, mas você acompanha detalhes do jogo aqui no gazetaesportiva.com.
Visando se aproximar dos primeiros colocados, o Fortaleza terá o fator casa a seu favor para somar mais três pontos no torneio. Em sete partidas como mandante, o Leão do Pici venceu quatro e empatou três.
Diante do Dourado, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá à disposição dois reforços: o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar e o volante Pedro Augusto, ambos regularizados e livres para estrear. Porém, ainda sem Pedro Rocha, que se recupera de lesão no ligamento do joelho, o meia Vinicius Zanocelo é dúvida com uma lesão na virilha.
O que tá passando aí na sua? Na do estagi é só o jogo de domingo! 🤔🦁🤣
VAMOS LOTAR O CASTELÃO! #FortalezaEC #VumboraMaisNóis pic.twitter.com/D5LF02u7fB
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) July 14, 2023
Já o Cuiabá vive situação oposta: é o 14° colocado com 16 pontos, cinco a mais que o Goiás, primeiro time dentro do Z-4. Em busca de maiores objetivos no Brasileirão, o clube mato-grossense é um dos melhores visitantes com quatro vitórias, um empate e três derrotas e vai em busca de surpreender o Leão no Castelão.
O técnico António Oliveira terá apenas um desfalque: o volante Ronald recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso do jogo contra o Fortaleza. Ainda, o volante Denilson, o meia Pablo Ceppelini e o atacante Jonathan Cafú estão pendurados.
Último treino em Cuiabá antes do jogo de domingo ✅
Logo mais, embarcamos 🛫 para Fortaleza. Avante🔰#MatoGrossonaSerieA pic.twitter.com/TV1A6K4lzp
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) July 14, 2023
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X CUIABÁ
Local: Castelão, em Fortaleza, CE
Data: 16 de julho de 2023 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz – RJ
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa – RJ e Luiz Claudio Regazone – RJ
VAR: Thiago Duarte Peixoto – SP
FORTALEZA: João Ricardo; Brítez, Marcelo Benevenutto, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, José Walisson, Marinho, Thiago Galhardo e Pochettino; Lucero
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marlon, Empereur e Rikelme (Uendel); Raniel, Danilson e Cappelini; Jonathan Cafu, Deyverson e Clayson
Técnico: António Oliveira
Fonte: www.gazetaesportiva.com