O Timão quer voltar a vencer na liga nacional, já que vem de cinco jogos sem vitória, com quatro empates e uma derrota. Na última rodada, o time de Ramón Díaz empatou com o Fluminense por 0 a 0 no Maracanã, em jogo de poucas emoções.
No meio de semana, pela Copa Sul-Americana, a história foi diferente. O Corinthians perdeu para o Bragantino por 2 a 1 pela volta das oitavas de final, mas levou a melhor nas penalidades máximas, em grande noite do goleiro Hugo Souza. Assim, o time garantiu vaga para as quartas de final do torneio continental.
Na liga nacional, a situação do Corinthians é crítica. A equipe se encontra na 17ª posição, com 22 pontos em 23 jogos. O Vitória, primeira equipe fora do Z4, possui a mesma pontuação, mas leva vantagem no primeiro critério de desempate (número de triunfos).
Para o duelo na Arena Castelão, o Timão pode ter retornos importantes. Yuri Alberto e Raniele estão trabalhando com os companheiros nas atividades, e podem ser novidades. Romero, que vem de desconforto na parte posterior da coxa esquerda, é dúvida.
Como desfalques, o Corinthians não contará com o volante Alex Santana, com lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Além disso, o Timão tem como baixas certas o lateral esquerdo Diego Palacios, o volante Maycon e o meia Ruan Oliveira, todos em recuperação de lesão grave no joelho.
Já o Fortaleza do técnico Juan Pablo Vojvoda embalou quatro vitórias seguidas e alcançou a segunda colocação do Brasileirão, com 45 pontos. O líder Botafogo tem uma unidade e um jogo a mais.
Na Copa Sul-Americana, mais um resultado positivo. No jogo de volta das oitavas de final, o Leão do Pici venceu o Rosário Central na Arena Castelão por 3 a 1, e também garantiu vaga para as quartas de final. Curiosamente, Corinthians e Fortaleza se enfrentarão no torneio continental, como ficou estabelecido pelo chaveamento. Por ter melhor campanha, o Timão decidirá em casa.
O Fortaleza tem algumas baixas para o jogo de domingo, como Titi (suspenso), Calebe (processo de fortalecimento muscular), Marinho (edema muscular em região posterior coxa esquerda) e Rosseto (edema muscular em região da panturrilha direita).
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X CORINTHIANS
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 25 de agosto de 2024, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Eduardo Goncalves Da Cruz (MS)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Cardona e Bruno Pacheco; Zé Welisson, Pedro Augusto e Tomás Pochettino; Yago Pikachu, Breno Lopes e Lucero
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
CORINTHIANS: Hugo Souza; André Ramalho, Félix Torres e Cacá; Matheuzinho, Ryan (Raniele), Charles e Matheus Bidu; Rodrigo Garro, Talles Magno e Giovane (Pedro Raul/Yuri Alberto)
Técnico: Ramón Díaz