Acusado de matar a companheira a facadas em 1998 teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (27), em Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), após ser localizado em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá.
O crime ocorreu no dia 27 de março de 1998, em Cuiabá, ocasião em que o feminicida matou sua companheira Almira Olaria da Silva com diversos golpes de faca. Durante o período que estava foragido, o suspeito trocou de identidade e residiu em várias cidades e estados.
Nas últimas semanas, os policiais civis da DHPP Cuiabá receberam informações que o réu estaria na Capital e passaram a realizar diligências para localizá-lo e prendê-lo.
Na última sexta-feira (24), o Núcleo de Inteligência da DHPP, verificou que o foragido possivelmente estaria na cidade de Cáceres, sendo pedido apoio aos policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia do município no cumprimento da prisão.
Com base nas informações, o feminicida foi localizado e teve a ordem de prisão cumprida no terminal rodoviário de Cáceres. Ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fonte: gazetadigital