Incêndio não deixou feridos, mas transferência pode ter prejudicado pacientes
O incêndio que atingiu o Hospital São Benedito, em Cuiabá, não deixou feeiros. Todavia, a correria na unidade de saúde, bem como o processo de transferência, pode ter piorado o estado de saúde dos pacientes.
Todos 15 pacientes da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do local foram transferidos para outras unidades de saúde. As ruas no entorno do hospital foram isoladas para que ambulâncias fizessem o processo de transferência de forma mais rápida e com menor número de intercorrências possível.
A maioria dos pacientes está sendo levada para o HMC (Hospital Municipal de Cuiabá) e Santa Casa. O fogo, segundo as primeiras informações, começou na enfermaria do hospital.
Um curto-circuito num ar-condicionado localizado na enfermaria teria sido a causa do acidente.O fogo foi controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros.
NOTA
Hospital São Benedito tem início de incêndio e pacientes são transferidos para outras unidades
A Secretaria Municipal de Saúde e a Empresa Cuiabana de Saúde Pública informam:
-O Hospital São Benedito passou por um princípio de incêndio por volta das 19h deste domingo (15). Ao que tudo indica, o fogo começou em um aparelho de ar condicionado de uma das enfermarias do segundo andar. O fogo já foi controlado;
-Todos os pacientes que estavam no primeiro, segundo e terceiro andares já foram retirados;
-Os pacientes que estavam internados em UTIs foram imediatamente transferidos para o Hospital Municipal de Cuiabá – HMC, para o antigo Pronto Socorro Municipal e para a Santa Casa;
-Nenhum paciente ficou ferido devido ao princípio de incêndio. A retirada dos pacientes foi necessária devido à grande quantidade de fumaça que tomou conta dos 3 primeiros andares;
-Ainda há pacientes internados no quinto andar, sem necessidade de remoção.
-O prefeito Emanuel Pinheiro ressalta que todos os esforços estão sendo empenhados para salvar vidas e que nenhum paciente ficou ferido ou foi a óbito por decorrência deste incidente.
Fonte: www.folhamax.com