A comemoração ficou para trás. Com este pensamento que o Fluminense estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, para medir forças com o Paysandu pelo jogo de ida da terceira fase.
O jogo marca a estreia das duas equipes, que foram poupadas das fases anteriores. O Tricolor, por estar na Copa Libertadores e o Paysandu, por ter vencido a Copa Verde de 2022. O duelo de volta será na terça-feira, dia 25 de abril, no estádio Mangueirão.
O clima no Fluminense é de festa por conta da goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo que rendeu a conquista do título do Campeonato Carioca no último domingo. Mas Fernando Diniz procurou colocar na cabeça dos jogadores a necessidade de deixar a euforia de lado.
“Sabemos tudo o que representou o jogo de domingo, mas temos que olhar para frente. Vamos fazer um esforço máximo para ter o pé no chão e fazer o nosso melhor”, disse Diniz.
O treinador não antecipou a escalação do Fluminense, mas pode promover algumas mudanças no time para preservar jogadores.
Pelo lado do Paysandu, o técnico Márcio Fernandes compreende a dimensão do confronto.
“Quem viu a goleada de 4 a 1 que o Fluminense aplicou no Flamengo no domingo passado, sabe o tamanho do desafio e a qualidade da equipe que vamos enfrentar. Mas estamos preparados para tentar fazer um bom jogo”, disse.
Para este jogo, Márcio Fernandes aposta no mistério para tentar surpreender o Fluminense. O time confia no talento do meia Ricardinho e em um sólido esquema defensivo que fez o time vencer o Remo por 1 a 0 no domingo pelo Campeonato Paraense.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X PAYSANDU
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de abril de 2023 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi
VAR: Rafael Traci
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Alexsander; André, Marcelo, Paulo Henrique Ganso e Jophn Arias; Keno e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz
PAYSANDU: Thiago Coelho, Samuel Santos, Genílson, Bocanegra e Eltinho; Jiménez, Geovane, João Vieira e Ricardinho; Bruno Alves e Mário Sérgio
Técnico: Márcio Fernandes
Fonte: www.gazetaesportiva.com