Fluminense x Flamengo: veja informações e onde assistir ao clássico pela semifinal do Carioca

Fluminense x Flamengo: veja informações e onde assistir ao clássico pela semifinal do Carioca
Compartilhar

As semifinais do Campeonato Carioca de 2024 começarão a ser disputadas neste sábado. Finalistas das últimas quatro edições do Estadual, Fluminense e Flamengo irão decidir quem chegará à grande final. A primeira parte deste embate acontecerá, às 21h (de Brasília), no Maracanã. O primeiro jogo da outra semifinal, entre Vasco e Nova Iguaçu, será disputado no domingo.

O clássico terá transmissão da Band, do canal fechado Bandsports e do Canal GOAT. O torcedor também pode acompanhar todos os detalhes lance a lance aqui, pela Gazeta Esportiva.

O Rubro-Negro chega para o confronto com a melhor campanha da Taça Guanabara. A equipe de Tite levantou o caneco após vencer o Madureira, no último sábado, e fechar a fase classificatória invicto, com oito vitórias e três empates, além do ataque mais positivo e da defesa menos vazada.

A solidez defensiva do Flamengo, por sinal, está surpreendendo em 2024. O time tem o melhor retrospecto do futebol brasileiro ao sofrer apenas um gol nos onze disputados no Estadual. A segunda melhor defesa do Carioca é a do Vasco, que foi vazada em dez oportunidades na competição.

O Fluminense, por sua vez, chega à semifinal com mais um título internacional no currículo, conquistado na semana passada. O Tricolor superou a LDU, do Equador, na disputa da Recopa Sul-Americana, taça que coloca frente à frente os campeões da Libertadores e da Sul-Americana do ano anterior.

Porém, o técnico Fernando Diniz tem alguns problemas para escalar sua equipe para o jogo deste sábado. O volante André, expulso na derrota para o Botafogo no último domingo, está fora. Outras ausências certas são o zagueiro Marlon, o lateral-direito Samuel Xavier e o atacante Douglas Costa, todos entregues ao departamento médico do clube.

Para substituir André, Diniz deve recuar Martinelli para a posição de primeiro volante e colocar Lima entre os onze iniciais, ou optar por Renato Augusto. Na lateral, Guga será o titular.

Do outro lado, Tite não poderá contar com o meia Gerson, que se recupera de uma cirurgia renal. Além dele, Gabigol e Wesley vêm se recuperando de problemas físicos e são dúvidas para o confronto. O zagueiro Fabrício Bruno, que fraturou o nariz, voltou a treinar normalmente e deve ser titular, do contrário, David Luiz formará a dupla de zaga com Léo Pereira.

Este será o segundo Fla-Flu da temporada. No primeiro, disputado há duas semanas, o Flamengo venceu por 2 a 0, na décima rodada da primeira fase. Principais equipes do futebol Carioca atualmente e tradicionais rivais, não faltarão motivos para uma intensa disputa nos 180 minutos das duas partidas das semis do Estadual. O segundo e decisivo Fla-Flu será no dia 17 de março, domingo, no Maracanã. Por ter se classificado em primeiro lugar na Taça Guanabara, o Flamengo tem a vantagem do empate.

Além das semifinais do Carioca, o sábado marcará também o início da Taça Rio, torneio que conta com as equipes classificadas entre a quinta e oitava posições na Taça Guanabara. Portuguesa e Boavista abrem a disputa das semifinais no Luso-Brasileiro às 18:30. No domingo, será a vez de Sampaio Corrêa e Botafogo entrarem em campo para o primeiro confronto decisivo, em Bacaxá.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X FLAMENGO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 9 de março de 2024
Horário: 21h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Lilian da Silva Fernandes Bruno
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

FLUMINENSE: Fábio, Guga, Thiago Santos, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Lima (Renato Augusto) e Ganso; Arias, Cano e Keno
Técnico: Fernando Diniz

FLAMENGO: Rossi, Varela, Fabrício Bruno (David Luiz), Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro
Técnico: Tite

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação  28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais.  Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões).    Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos.  “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.

De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação 28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais. Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões). Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos. “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.