Após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo, com uma derrota de 2 a 0, o Fluminense junta os cacos e volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Tricolor recebe o Bragantino neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela nona rodada.
A partida será transmitida para todo o Brasil através do canal por assinatura Premiere. Na televisão aberta, a transmissão será feita pela Globo, exclusivamente para os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará, Rio Grande do Norte, Paraíba e algumas cidades do sul de Minas Gerais.
Os cariocas, que perderam os últimos quatro jogos, sendo dois deles pelo Brasileirão, somam 13 pontos. No último jogo pela competição, foram derrotados por de 2 a 0 pelo Corinthians. O Bragantino ganhou os últimos três jogos, sendo o mais recente por 2 a 0 sobre o Santos. O Massa Bruta tem a mesma pontuação do Fluminense.
Fernando Diniz, técnico do Tricolor, minimizou os maus resultados e o clima de cobrança. O treinador pregou calma para superar a má fase.
“Não estou no céu e tampouco no inferno. Não fomos mal nos últimos jogos, mas perdemos. Agora temos que seguir em frente e encarar o Bragantino tentando criar oportunidades, que é a primeira coisa necessária para fazer gols”, disse ele.
O treinador do Fluminense não quis antecipar a escalação que vai mandar a campo , mas manterá a base do Fla-Flu. O treinador espera pela recuperação de alguns jogadores que apresentam desgaste muscular.
Pelo lado do Bragantino, o técnico Pedro Caixinha acredita que sua equipe está em evolução e que chegará bem para este jogo.
“Nós estamos em uma crescente. As coisas boas, que antes não estavam acontecendo, começaram a acontecer. Assim estamos, dentro de uma esfera realista, esperando evoluirmos dentro da projeção que fizemos”, disse ele.
Para o duelo, o Bragantino segue sofrendo com problemas físicos. São nove jogadores no departamento médico: Eduardo, Bruninho, Léo Ortiz, Luan Cândido, Lucas Cunha, Nacho Laquintana, Natan, Raul e Talisson. O excesso de lesionados faz com que a comissão técnica sequer consiga conhecer a maior parte do elenco que tem na temporada. Assim, a tendência é que o treinador mantenha a base que venceu o Santos.
Vem ver como foi um pouco do dia de trabalho do Braga! 🧶⤵️
Começando com o aquecimento no modo 🔛! 🔥 pic.twitter.com/bzwjf17DMy
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) June 2, 2023
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BRAGANTINO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de junho de 2023 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Guga; André, Martinelli, Lima e Paulo Henique Ganso; Jhon Arias e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz
BRAGANTINO: Cleiton, Andres Hurtado, Léo Realpe, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Eric Ramires; Helinho, Eduardo Sasha e Vitinho
Técnico: Pedro Caixinha
Fonte: www.gazetaesportiva.com