Depois de vencer o Atlético-MG por 5 a 3, o Fluminense tenta embalar no Campeonato Brasileiro. Para isso precisa derrotar o Atlético-GO em duelo programado para este sábado, às 19 horas (de Brasília), no Maracanã.
O Tricolor entra nesta 11ª rodada com 14 pontos conquistados e boa chance de ingressar na zona de classificação para a Copa Libertadores em caso de triunfo. Por sua vez, o Dragão também vem de um bom resultado – vitória por 2 a 1 em casa diante do Avaí. O campeão goiano tem dez pontos e deseja se afastar da zona de rebaixamento.
Fernando Diniz, técnico do Fluminense, aposta na força da torcida para vencer mais uma em casa.
“O apoio do torcedor é muito importante e não podemos abrir mão disso jogando em casa. Peço aos muitos tricolores que venham ao estádio, porque a presença deles é muito importante. Quero muito ver esse Maracanã lotado com torcedores tricolores, que é uma torcida apaixonada, linda”, disse.
Entretanto, o treinador tricolor perdeu o meia Paulo Henrique Ganso para o jogo deste sábado. O jogador está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. A tendência é que Nathan, que ficou de fora contra o Galo por questões contratuais, ocupe a vaga.
Atlético-GO sem desfalques
Pelo lado do Atlético-GO, o técnico Jorginho espera uma postura ousada de seu time.
“O Fluminense é um grande adversário, mas a nossa equipe vem crescendo e a postura dos jogadores, a entrega, tem me deixado feliz. Assim, espero que a gente possa fazer um bom jogo”, afirmou o comandante.
Dessa forma, Jorginho não tem problemas para esta partida. Porém, pode promover a entrada do volante Baralhas, que deu mais movimentação ao meio-de-campo diante do Avaí. Nesse caso, Edson Fernando ficaria como opção no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X ATLÉTICO-GO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de junho de 2022 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, David Braz, Manoel e Cris Silva; Wellington, André, Nathan e Arias; Luiz Henrique e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz
ATLÉTICO-GO: Ronaldo, Hayner, Edson Felipe, Ramon Menezes e Jefferson; Edson Fernando (Baralhas), Marlon Freitas, Airton, Jorginho e Luiz Fernando; Churín
Técnico: Jorginho