Fluminense tenta confirmar classificação contra o Olimpia pela Libertadores

Fluminense tenta confirmar classificação contra o Olimpia pela Libertadores
Compartilhar

 

 

Após fazer 3 a 1 no jogo de ida, o Fluminense luta para confirmar a vaga na fase de grupos da Libertadores. Nesta quarta-feira, o Tricolor visita o Olimpia, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela terceira fase da competição.

Com a vantagem, o Fluminense pode até mesmo perder por um gol de diferença. Para avançar diretamente, os paraguaios precisam superar o rival com três ou mais gols de vantagem. Se devolver o triunfo por dois gols de diferença, o Olimpia forçará a disputa de pênaltis. Vale lembrar que os gols anotados como visitante não valem mais como critério de desempate.

Apesar da vitória obtida na ida, Abel Braga, comandante do Fluminense, garante uma postura ofensiva.

“Não podemos cometer a bobagem de viajar acreditando que vamos administrar a vantagem, pois o Olimpia sabe variar a sua forma de jogar. Nós vamos precisar agredir o adversário, como acredito que eles tentarão fazer”, analisou.

O Fluminense ainda não está definido para esta partida. Isso porque, mesmo embarcando com a delegação, o atacante Luiz Henrique é dúvida. Ele luta contra um trauma no tornozelo direito. Caso não jogue, Arias deve ganhar uma chance.

Júlio Cáceres, treinador do Olimpia, alertou seu time para os riscos do contra-ataque do adversário. O treinador sabe que o sucesso do time paraguaio no jogo passa por não sofrer gols.

“Nós sabemos que o Fluminense é um time muito perigoso nos contra-ataques, pois tem um futebol envolvente. A gente vai encontrar sérias dificuldades para neutralizar isso, mas temos que jogar com inteligência em busca do gol”, disse.

Para este jogo, o Olimpia tem problemas. O lateral direito Victor Salazar e o lateral esquerdo Iván Torres ficam fora por suspensão. Otálvaro assume a direita e Mateo Gamarra é o mais cotado para a esquerda.

FICHA TÉCNICA
OLIMPIA X FLUMINENSE

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 16 de agosto de 2022 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Cristian Schimann (Chile) e Claudio Ríos (Chile)

OLIMPIA: Gastón Olveira, Otálvaro, Salcedo, Antolín Alcáraz e Mateo Gamarra; Alejandro Silva, Marcos Gómez, Richard Ortiz e Fernando Cardozo; Recalde e Derlis González
Técnico: Júlio Cáceres

Fonte:       gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %