Disputando a fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Fluminense sonha com seu primeiro título continental. Assim a semana se torna decisiva, pois apenas um time por chave avança para as oitavas de final da competição.
O Tricolor recebe o Unión da Argentina nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
O Fluminense aparece na terceira colocação do Grupo H com três pontos conquistados, um a menos que Unión e Junior, da Colômbia, que venceu o Tricolor por 3 a 0 na rodada passada. Um tropeço diante do Unión pode complicar de vez a vida do Tricolor.
Além de vencer o Unión, o Fluminense precisa de um tropeço do Junior. O time colombiano visita na quinta-feira, na Bolívia, o Oriente Petrolero, lanterna que sequer conseguiu pontuar.
O Flu só terá mais um jogo em casa depois dessa partida contra os argentinos. Assim, entrar no segundo turno da fase de grupos na liderança pode fazer a diferença pela classificação.
O técnico Abel Braga ainda não definiu a escalação que pretende mandar a campo e isso vai depender também do estado físico dos jogadores. O Tricolor vem sofrendo com uma maratona de jogos.
Fonte: www.gazetaesportiva.com