O Fluminense quase se complicou na Copa do Brasil, mas venceu por 3 a 2 com o Vila Nova, nesta quinta-feira, no Maracanã. O confronto foi o de ida pela Terceira Fase da competição.
O Vila Nova foi superior no primeiro tempo e foi para o intervalo a frente no placar após gol de Rafael Donato. Os visitantes ampliaram no começo da etapa final, com Pablo Dyego. O Fluminense reagiu e conseguiu virar com gols de Ganso, Cano e Fred.
As duas equipes voltam a se encontrar no dia 11 de maio, no Serra Dourada. O Fluminense joga pelo empate para avançar na Copa do Brasil. O Vila Nova precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Um triunfo dos goianos por um gol levará o duelo para os pênaltis.
O jogo
O Vila Nova surpreendeu o Fluminense com uma boa marcação no campo de ataque. Com isso, os tricolores não conseguiam criar boas chances de gol.
O Fluminense conseguiu levar certo perigo somente aos 26 minutos, em chute de Nonato. Georgemy fez defesa segura. O Vila Nova respondeu em seguida, com Victor Andrade. Só que o atacante chutou em cima de Fábio.
O lance animou os visitantes, que voltaram a levar perigo. Willian Formiga arriscou de longe e obrigou Fábio a fazer boa defesa. Melhor na partida, o Vila Nova abriu o placar aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, Rafael Donato cabeceou para a rede.
O revés foi sentido pelos donos da casa. A torcida passou a vaiar o Fluminense, que quase levou o segundo gol. Em contra-ataque rápido, Wagner chutou próximo a trave tricolor. Assim, os cariocas foram para o intervalo atrás no placar no Maracanã.
Segundo tempo
O Fluminense voltou com outra postura no segundo tempo. Tanto que os tricolores tiveram sua melhor chance com um minuto. Cano recebeu passe na área, mas mandou pela linha de fundo.
Os donos da casa mantiveram a pressão, mas no primeiro contra-ataque, o Vila Nova ampliou o marcador, aos 10 minutos. Alex Silva fez boa jogada e cruzou rasteiro para Pablo Dyego mandar para a rede.
Após o novo revés, a torcida voltou a vaiar o Fluminense. Mesmo assim, os tricolores seguiram com a postura ofensiva e diminuíram o placar aos 21 minutos. Willian foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Ganso cobrou sem chance para Georgemy.
O gol fez o Fluminense aumentar a pressão. E a postura deu resultado aos 26 minutos. Marlon cruzou, a bola passou por Fred e chegou em Cano, que empurrou para a rede para empatar a partida.
A partir dai, os cariocas mantiveram a pressão sobre o Vila Nova. Quando parecia que o jogo fosse terminar empatado, o Fluminense chegou a virada aos 42 minutos. Fred recebeu passe na área e chutou sem chance para Georgemy para dar números finais no Maracanã.
O FRED VAI TE PEGAR! #CâmeradoFluzão https://t.co/6LemKoewZo pic.twitter.com/Oj96y6mMlf
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 20, 2022
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 2 VILA NOVA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de abril de 2022 (Terça-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Cartões amarelos: Nino e Ganso (Fluminense); Victor Andrade, Rafael Donato, Arthur Rezende e Georgemy (Vila Nova)
GOLS
FLUMINENSE: Ganso, aos 21min do segundo tempo; Cano, aos 26min do segundo tempo; Fred, aos 42min do segundo tempo
VILA NOVA: Rafael Donato, aos 37min do primeiro tempo; Pablo Dyego, aos 10min do segundo tempo
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Pineida (Marlon); André, Yago (Nonato) e Arias (Ganso); Willian (Fred), Luiz Henrique (Caio Paulista) e Germán Cano
Técnico: Abel Braga
VILA NOVA: Georgemy, Alex Silva, Rafael Donato, Renato Silveira e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Wagner (Pablo); Matheuzinho (Jean Silva), Pablo Dyego (Rubens) e Victor Andrade (Diego Tavares)
Técnico: Higo Magalhães
Fonte: www.gazetaesportiva.com