Em clima de festa pela goleada de 4 a 0 sobre o Corinthians, o Fluminense recebe o Ceará na despedida de Fred, neste sábado, às 19h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo é importante pelo Tricolor , que está na sexta posição com 24 pontos e pode ingressar no G-4 em caso de triunfo.
O Ceará não tem nada a ver com a festa de Fred e quer estragar a noite tricolor. O time empatou por 1 a 1 com o Internacional na rodada passada e soma 18 pontos, flertando perigosamente com a zona de rebaixamento.
Justamente porque sabe que o Ceará deseja estragar a festa tricolor, que Fernando Diniz, comandante do Fluminense, trabalha para que o elenco não entre em nenhum clima de euforia. Ele teme prejuízos ao rendimento da equipe.
”Estamos em uma situação complicada neste jogo. Sabemos que o Fred merece realmente uma grande festa. Mas precisamos separar o clima de festa do jogo, pois temos que conquistar uma vitória”, disse o treinador.
Neste sábado, a #ÁguiaTricolor é #FredEtern9! ❤️💚 pic.twitter.com/p4qicA03Xh
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 8, 2022
Fernando Diniz deve fazer apenas uma alteração em relação ao jogo contra o Corinthians. O volante Nonato reaparece após cumprir suspensão e vai ocupar a vaga de Martinelli.
Pelo lado do Ceará, o técnico Marquinhos Santos aposta na força do elenco para conseguir um bom resultado no Rio de Janeiro.
”Apesar do pouco tempo que estamos tendo para trabalhar e conseguir fazer os ajustes que sempre são necessários, os jogadores estão se entregando ao máximo. Como têm qualidade acredito sempre em um bom resultado”, disse ele, que no meio de semana viu seu time fazer 3 a 0 no The Strongest da Bolívia e avançar para as quartas de final da Copa Sul-Americana.
Para este compromisso o Ceará não poderá contar com o volante Richardson. O jogador vai ter que cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim Rodrigo Lindoso deve assumir a posição.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X CEARÁ-CE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de julho de 2022 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Nino e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz
CEARÁ: João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luis; Richard Coelho, Rodrigo Lindoso e Vina; Lima, Zé Roberto e Mendoza
Técnico: Marquinhos Santos
Fonte: www.gazetaesportiva.com