Fluminense precisa vencer Unión para se manter vivo na Sul-Americana

Fluminense precisa vencer Unión para se manter vivo na Sul-Americana
Compartilhar

Fluminense vai para a Argentina em busca de um verdadeiro milagre nesta quinta-feira. O time visita o Unión a partir das 19h15 (de Brasília), no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, pela penúltima rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. A situação do Tricolor é delicada, pois apenas um time avança para as oitavas de final.

Na terça-feira, no outro jogo da chave, o Junior Barranquilla venceu o Oriente Petrolero, já eliminado e na lanterna, por 2 a 0. Assim, os colombianos assumiram a liderança com dez pontos, dois a mais que o Unión. O Fluminense soma sete pontos. Ganhando o jogo, o Tricolor vai a dez e divide a ponta com o Junior. Assim, jogará a decisão para a rodada final.

“Estamos nos acostumando a disputar uma decisão por semana, pois estamos em muitas competições importantes. Este jogo na Argentina é uma decisão. Temos que acreditar e fazer a nossa parte. Nossa situação não é das melhores, mas dependemos das nossas próprias forças e isso é o mais importante neste tipo de disputa. A minha expectativa é de um bom jogo”, afirmou o zagueiro Nino.

Fernando Diniz só deve divulgar a escalação minutos antes do jogo, mas terá o reforço do meia Paulo Henrique Ganso, recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O atacante Fred, com problemas nos olhos, segue de fora.

Pelo lado do Unión, o técnico Gustavo Munúa quer ver seu time com postura aguerrida. “Nós vamos enfrentar o Fluminense ainda mais forte, que trocou de treinador recentemente e tem muita qualidade. Precisamos fazer um grande jogo e preciso que meu time apresente um espírito copeiro”, afirmou.

Para este jogo, o Unión perdeu o lateral esquerdo Claudio Corvalán, expulso contra o Oriente Petrrolero. Assim, Lucas Esquivel assumirá o posto. No meio, uma dúvida de ordem técnica: Juan Carlos Portillo e Enzo Roldán disputam a posição.

FICHA TÉCNICA

UNIÓN-ARG X FLUMINENSE-BRA

Local: Estádio 15 de Abril, em Santa Fé (Argentina)
Data: 19 de maio de 2022 (Quinta-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Assistentes: Carlos Barreiro (Uruguai) e Horacio Ferreiro (Uruguai)

UNIÓN: Santiago Mele, Emanuel Britez, Franco Calderón, Diego Polenta e Lucas Esquivel; Mariano Peralta Bauer, Juan Ignacio Nardoni, Juan Carlos Portillo (Enzo Roldán) e Kevin Zenón; Mauro Luna Diale e Jonatan Álvez
Técnico: Gustavo Munúa

FLUMINENSE: Fábio, Yago, Nino, David Braz e Pineida; André, Wellington, Nathan e Paulo Henrique Ganso; Luiz Henrique e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %