Atual campeão, o Fluminense estreou no Campeonato Carioca de 2023 com o pé direito. Neste sábado, o Fluzão venceu o Resende por 2 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela primeira rodada da competição.
Ao estilo de Fernando Diniz, o Fluminense buscou ter a posse de bola e envolver o adversário. Assim, a equipe não demorou a assumir o controle do jogo. Diniz, no segundo tempo, promoveu a estreia de Lima e Keno.
Com o resultado, o Fluminense larga com três pontos no Campeonato Carioca. Em outro jogo da rodada deste sábado, Nova Iguaçu e Volta Redonda ficaram no zero a zero no Estádio Laranjão. Na próxima rodada, o Flu enfrenta o Nova Iguaçu, nesta terça-feira, às 21h10 (de Brasília), no Maracanã. Já o Resende encara o Bangu, quarta-feira, às 15h30, no Moça Bonita.
O Resende fez uma homenagem ao Rei Pelé. Os jogadores entraram em campo, cada um, com uma camisa com uma letra para formar o seguinte recado: Pelé eterno.
O duelo entre Resende e Fluminense
O Fluminense encontrou dificuldade no início do jogo. O Resende pressionava a saída de bola tricolor. O Flu, aos poucos, achou espaço. Aos 11 minutos, Samuel Xavier foi lançado e ficou cara a cara com Jefferson Luis. Ele emendou, mas parou no goleiro. Cano, sozinho, pedia o passe para o lateral.
O Fluzão abriu o placar logo depois. Aos 19 minutos, Arias levantou para a área. Cano, de cabeça, tentou ajeitar para Yago Felipe, mas a bola desviou no zagueiro Joanderson e entrou: 1 a 0. A arbitragem deu gol contra.
Superior, o Fluminense rodava a bola e buscava criar chances. Aos 29, após cruzamento da esquerda, Cano emendou de primeira, mas errou o alvo e mandou para fora. Já aos 45 minutos, Yago Felipe desceu pela esquerda e chutou cruzado. Jefferson Luis defendeu.
O técnico Fernando Diniz voltou para o segundo tempo com uma novidade. Um dos reforços para o ano, Lima entrou no lugar de Ganso. O Fluminense quase levou o empate aos dez minutos. Após saída de bola tricolor equivocada, Zizu, que entrou no intervalo, avançou e chutou. Fábio fez uma defesa importante e salvou o Flu.
Diniz promoveu mais uma estreia no Fluminense. Ele lançou Keno no lugar de Yago Felipe. Aos 23, Arias quase fez um golaço. O meia-atacante cobrou falta pela esquerda e encobriu o goleiro do Resende, mas acertou a trave. Aos 30, Cano não aproveitou toque de Arias. O artilheiro tentou de letra, mas errou.
Aos 40 minutos, Keno lançou Alan, que entrou no lugar de Cano. O atacante tentou driblar Jefferson Luis e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti. O próprio Alan bateu, fez 2 a 0 e decretou a vitória do Fluminense.
Primeira VITÓRIA do ano ✅
📸: Marcelo Gonçalves/FFC pic.twitter.com/MrE8Vhy2U1
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 14, 2023
FICHA TÉCNICA
RESENDE 0X2 FLUMINENSE
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data: 14/01/2023, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
Cartão amarelo: Bartell e Kevyn Lucas (Resende)
Cartão vermelho:
Gols:
Resende:
Fluminense: Joanderson (gol contra), aos 19′ do 1ºT, e Alan, aos 42′ do 2ºT
RESENDE: Jefferson Luis; Bartell, Joanderson, Rayne e Paulo Victor (Khevin); Kevyn Lucas; Dener (Wallace) e Gigio (Stefano); Igor Bolt, Vinícius Balotelli (Zizu) e Léo Itaperuna (Bismark). Técnico: Sandro Sargentim.
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; André, Martinelli (Felipe Melo), Yago Felipe (Keno) e Ganso (Lima); Arias (Marrony) e Cano (Alan). Técnico: Fernando Diniz.
Fonte: www.gazetaesportiva.com