Vivendo um momento de muita irregularidade na temporada, o Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para medir forças com o Junior Barranquilla, da Colômbia, pela quarta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. A estreia do técnico Fernando Diniz é o grande combustível de um time que está em situação delicada, com apenas quatro pontos conquistados, em terceiro lugar.
O Junior lidera a chave com sete pontos, enquanto o Unión, da Argentina, vice-líder, tem cinco. Os argentinos recebem o lanterna Oriente Petrolero, que ainda não pontuou na competição, na quinta-feira, com grande chances de vencer, o que aumenta a pressão para o Fluminense.
Fernando Diniz chega com a missão de dirigir um elenco desgastado por conta do excesso de competições. Porém, acredita que já está bem entrosado para a estreia.
“Eu vejo que o Fluminense montou um time que tem bastante a minha cara. Acho um elenco muito bem montado, extremamente qualificado. Vou procurar tirar o melhor de cada jogador e a gente conseguir ter sucesso junto”, disse o treinador.
Diniz não revelou a escalação que pretende mandar a campo, mas deve manter a base que vinha atuando com Abel.
Treino desta terça-feira com foco na @sudamericanabr! 🇭🇺
📸: Marcelo Gonçalves/FFC pic.twitter.com/WWq9cWdEFm
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 3, 2022
No fim de semana, o Junior, poupando os titulares, goleou o Envigado por 4 a 0, pelo Campeonato Colombiano. Um resultado bem diferente do obtido pelo Fluminense, que perdeu por 3 a 2 do Coritiba, no Brasileiro. O time da Colômbia vive boa temporada, mas o técnico Juan Cruz Real pega a cautela.
“Sabemos que este jogo contra o Fluminense é decisivo para a nossa classificação, mas temos que manter os pés no chão. Estamos com um trabalho sólido, mas apenas porque sempre nos colocamos em posição de aprender e evoluir em campo”, afirmou.
O treinador vai manter o time que derrotou o Oriente Petrolero por 3 a 1 na semana passada, na Bolívia.
Pelo regulamento da Copa Sul-Americana, os times se enfrentam dentro de seus respectivos grupos, em turno e returno. Ao fim, apenas os pimeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas de final.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x JUNIOR BARRANQUILLA-COLLocal: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de maio de 2022 (Quarta-feira) Horário: 21h30(de Brasília) Árbitro: Mario Díaz de Vivar (Paraguai) Assistentes: Eduardo Cardozo (Paraguai) e José Cuevas (Paraguai)FLUMINENSE: Fábio, Calegari, Nino, Luccas Claro e Marlon; Yago, Nonato, Paulo Henrique Ganso e Arias; Willian e Cano
Técnico: Fernando DinizJUNIOR: Sebastián Viera, Fabian Viáfara, Daniel Rosero, Jorge Enrique Arias e Gabriel Fuentes; Omar Albornoz, Didier Moreno, Yesus Cabrera, Daniel Giraldo e Fredy Hinestroza Arias; Miguel Borja
Técnico: Juan Cruz Real
Fonte: www.gazetaesportiva.com