Dois times que precisam progredir no quesito confiança. Assim é o duelo entre Fortaleza e Fluminense, que se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor venceu por 2 a 1 o Furacão na rodada passada e aparece com oito pontos, buscando a proximidade com o G4. Entretanto no meio de semana, o empate sem gols com o Unión, na Argentina, foi uma ducha de água fria no time, pois praticamente eliminou os cariocas da Copa Sul-Americana.
Os cearenses ganharam novo fôlego na Libertadores com o triunfo de 2 a 0 sobre o Alianza Lima, no Peru. Mas a situação no Brasileirão é péssima. A derrota de 3 a 1 para o Botafogo confirmou os cearenses na lanterna, com apenas um ponto e sem ter vencido na competição.
Fernando Diniz, treinador do Fluminense, vem trabalhando para que seus jogadores possam pensar em cada competição de uma vez. Assim o foco está todo no duelo com o Fortaleza.
“Precisamos jogar com a intensidade que estamos conseguindo em algumas partidas. Estamos treinando e jogando em busca disso”, disse Diniz.
O treinador do Fluminense não anunciou a escalação que vai mandar a campo. Mas com pouco tempo de treinar, deve manter a base que venceu o Athletico-PR.
Pelo lado do Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda garante foco neste duelo, apesar da equipe ter a decisão pela Copa Libertadores na próxima semana.
“Nós não entramos em campo para fazer hora. Somos um time com foco e pensando sempre no compromisso que temos pela frente”, disse o argentino.
O treinador não confirmou a escalação que pretende mandar a campo, até porque ela vai depender mais do estado físico dos jogadores. Entretanto é certo que não poderá contar com o zagueiro Ceballos, que cumpre suspensão após ser expulso contra o Botafogo. Assim Titi entra no setor.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA-CE X FLUMINENSE-RJ
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 22 de maio de 2022 (Domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
FORTALEZA: Marcelo Boeck, Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Hércules, Lucas Lima e Lucas Crispim; Moisés e Silvio Romero
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
FLUMINENSE: Fábio, Yago Felipe, Nino, Luccas Claro e Pineida; Wellington, André, Martinelli e Nathan; Luiz Henrique e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz
Fonte: www.gazetaesportiva.com