O Volta Redonda fez mais uma vítima entre os grandes e venceu por 1 a 0 o Fluminense, nesta quinta-feira, no Raulino de Oliveira. Com o resultado, o Voltaço chegou a 13 pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Carioca. Já os tricolores seguem com dez, no G-4, mas ampliaram a série sem vitória no Estadual.
O Fluminense teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas viu o Volta Redonda ser valente e buscar o ataque. Os donos da casa surpreenderam na etapa final e marcaram com o artilheiro Lelê.
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Audax-RJ, no domingo, no Maracanã. Já o Volta Redonda duela contra a Portuguesa-RJ, na segunda-feira, no Luso-Brasileiro.
Fim de jogo. O Fluminense volta a campo no domingo contra o Audax, às 18h no Maracanã.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 3, 2023
O jogo
O Volta Redonda começou bem a partida, impedindo a pressão inicial do Fluminense. Os donos da casa tiveram a primeira chance de marcar aos seis minutos, em falta cobrada por Luciano Naninho. A resposta tricolor veio em seguida, com Manoel. O zagueiro acertou o travessão.
Aos poucos, o Fluminense passou a ter mais posse de bola. No entanto, o Volta Redonda voltou a assustar com Bruno Barra. Na sequência, o Tricolor passou perto de abrir o placar, com Samuel Xavier.
Na parte final, o Volta Redonda perdeu grande chance, com Lelê. O atacante foi lançado na área e tocou para a defesa de Fábio. No rebote, o jogador novamente parou em grande intervenção do goleiro tricolor. O Fluminense ainda tentou avançar, mas sofreu com a falta de criação. Assim, o duelo seguiu igual até o intervalo.
No segundo tempo, o Volta Redonda novamente iniciou melhor e desta vez abriu o placar aos três minutos. Lelê foi lançado na área e tocou na saída de Fábio.
O revés foi sentido pelos tricolores e os donos da casa quase ampliaram aos dez minutos. Pedrinho arriscou de fora da área e obrigou Fábio a fazer grande defesa. Depois, Lelê parou em nova defesa do goleiro do Fluminense.
Com o passar do tempo, o Volta Redonda sentiu a parte física. Com isso, o Fluminense voltou a crescer na partida. No entanto, os tricolores tiveram dificuldade em passar pela retranca do Voltaço. Para piorar, André ainda foi expulso nos acréscimos e viu a equipe ser derrotada no Raulino de Oliveira.
FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 1 X 0 FLUMINENSE
Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 02/02/2023, quinta-feira
Hora: 21h10 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thayse Marques Fonseca
Cartões amarelos: Macário (Volta Redonda); Calegari, Samuel Xavier, Nino e Guga (Fluminense)
Cartão vermelho: André (Fluminense)
GOL
VOLTA REDONDA: Lelê, aos 3min do segundo tempo
VOLTA REDONDA: Jefferson, Wellington Silva (Marcus Vinícius), Alix, Daniel Felipe e Ricardo Sena (Marco Gabriel); Bruno Barra, Henrique (Robinho) e Luciano Naninho (Danrley); Luizinho, Lelê (Macário) e Pedrinho
Técnico: Rogério Corrêa
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Willian), Nino (Lima), Manoel e Calegari (Jorge); André, Martinelli e Ganso (Giovanni); Keno (Arthur), Arias e Cano
Técnico: Fernando Diniz
Fonte: www.gazetaesportiva.com