Campeão carioca e com um bom início de temporada o Fluminense planeja retomar a confiança, abalada por conta de alguns tropeços recentes. Para isso, vai precisar derrotar o Cuiabá neste sábado, às 21 horas (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor estreou com um empate sem gols com o Santos, em casa. Além disso perdeu por 3 a 0 no meio de semana para o Junior, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana.
O Cuiabá também sofreu derrota pelo torneio continental no meio de semana: 2 a 0 para o Racing, na Argentina. Por outro lado, estreou muito bem no Campeonato Brasileiro, batendo o Fortaleza por 1 a 0 no Ceará.Abel Braga, treinador do Fluminense, conseguiu colocar na cabeça dos jogadores a necessidade de esquecer rapidamente do que aconteceu nos dois últimos jogos e buscar um bom resultado no Mato Grosso. O maior inimigo do Tricolor vai ser o desgaste, pois o retorno da Colômbia foi bem desgastante.
“Nós temos que pensar sempre jogo a jogo e saber que a próxima partida é sempre uma oportunidade para nos recuperarmos”, disse Abel. O time para este duelo ainda não foi definido pelo treinador e o desgaste pode pesar na escolha de Abel. Existe grande possibilidade de o atacante Luiz Henrique voltar ao time titular. Pelo lado do Cuiabá, o técnico Pintado deixa claro que o Brasileirão é a prioridade. “Vamos para este jogo com o que temos de melhor porque temos prioridade no clube. Sentimos um gosto amargo pela Copa Sul-Americana no meio de semana, mas isso serve de estímulo para trabalharmos bem mais para ganharmos do Fluminense”, declarou o treinador. O técnico do Dourado deverá contar com o goleiro Walter, poupado no meio de semana por conta de um desconforto na coxa direita. O lateral esquerdo Uendel, em transição do departamento médico para a preparação física, e o meia Camilo, ainda sem treinar, continuam de fora. FICHA TÉCNICA CUIABÁ-MT X FLUMINENSE-RJ Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT) Data: 16 de abril de 2022 (sábado) Horário: 21 horas (de Brasília) Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF) Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF) VAR: Rafael Traci (SC) CUIABÁ: Walter, João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Rafael Gava; Igor Cariús, André Luís, Pepê, André Felipe e Rodriguinho; Everton Técnico: PintadoFLUMINENSE: Fábio, Nino, Manoel e David Braz; Calegari, André, Yago, Paulo Henrique Ganso e Cris Silva; Luiz Henrique e Germán Cano
Técnico: Abel Braga
Fonte: www.gazetaesportiva.com