Sete pontos atrás do líder Palmeiras após 24 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Flamengo não pode tropeçar se quiser se manter na briga pelo título em 2022. Neste domingo, o Rubro-Negro recebe o Ceará e, mais uma vez, só a vitória interessa. O duelo será no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 11 horas (de Brasília).
Embora esteja em meio à disputa das semifinais da Copa Libertadores, o Flamengo entrará em campo tranquilo após praticamente garantir a vaga na final com a goleada por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, na última quarta-feira, na Argentina. O jogo de volta será nesta quarta-feira, no Maracanã.
O técnico Dorival júnior deve escalar um time misto diante do Ceará em vez de usar a equipe que normalmente vem iniciando os jogos no Brasileirão. Isso porque alguns jogadores do time principal não vão atuar no segundo jogo contra o Vélez Sarsfield. A dupla de zaga titular, David Luiz e Léo Pereira, está suspensa pelo terceiro cartão amarelo. Já Gabriel e Thiago Maia estão pendurados e, para não correrem o risco de ficar de fora da final, também serão poupados. Assim, os quatro têm boas chances de reforçar o time neste domingo.
Quem não deve ser nem relacionado para o jogo deste domingo e, possivelmente, para o de quarta-feira é o meia Arrascaeta. O uruguaio deixou a partida em Buenos Aires antes do final reclamando de uma pancada no pé e de cãibras na panturrilha.
Do outro lado do campo, o Ceará vive momento difícil na competição e carrega um jejum de seis partidas sem vitórias. O último triunfo do Vovô foi na 18ª rodada, diante do Avaí, na Arena Castelão, em Fortaleza. Desde então são três derrotas e três empates. A sequência levou à demissão do técnico Marquinhos Santos após a derrota no clássico contra o Fortaleza, há duas rodadas. Neste domingo, o ex-jogador argentino Lucho González estreará como técnico no comando do Ceará.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CEARÁ
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 04 de setembro de 2022 (domingo)
Horário: 11 horas (Brasília)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rodrigo D´Alonso Ferreira (SC)
FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Arturo Vidal e Victor Hugo; Marinho, Gabigol e Everton
Técnico: Dorival Junior.
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Marcos Victor, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Vásquez, Vina, Guilherme Castilho e Mendoza; Jô
Técnico: Lucho González
Gazeta Esportiva