Onde assistir: a partida será transmitida pelo SporTV e Premiere.
A última quinta-feira foi um dia de decepções para Flamengo e Athletico-PR. A dupla viu seus sonhos de conquistar o principal título da temporada irem por água abaixo. O Mais Querido não saiu de um empate sem gols diante do Peñarol, no Uruguai, e deu adeus à Libertadores nas quartas de final. No jogo de ida, no Maracanã, havia perdido por 1 a 0. Foram 180 minutos de pressão sobre a equipe de Diego Aguirre sem conseguir marcar um gol sequer.
Já o Furacão foi goleado pelo Racing em Buenos Aires, na Argentina, por 4 a 1, e também parou nas quartas de final, mas na Copa Sul-Americana.
Apesar do pouco tempo para descansar, as duas equipes precisam voltar o foco para o Brasileiro. O Flamengo ainda resiste no G4 apesar das três derrotas e um empate nos últimos cinco jogos. A equipe de Tite, entretanto, viu os líderes Botafogo, Palmeiras e Fortaleza se afastarem. O Flamengo está a sete pontos dos cearenses e a 11 do Alvinegro, mas ainda tem um jogo a menos para tentar descontar.
A situação do Furacão é inversa. A equipe paranaense está em décimo quinto lugar com 31 pontos, apenas três a mais que o Corinthians, que abre a zona do rebaixamento. Assim como o Flamengo, o Athletico também possui menos jogos disputados que as equipes que lutam contra o rebaixamento.
Para o jogo no Maracanã, o técnico Lucho González não poderá contar com o volante Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Tite, por outro lado, tem que se preocupar também com as semifinais da Copa do Brasil, que começam a ser disputadas na próxima quarta-feira, diante do Corinthians.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X ATHLETICO-PR
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 29 de setembro de 2024
Horário: 20 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP-Fifa) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG-VAR-Fifa)
FLAMENGO: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gonzalo Plata
Técnico: Tite
ATHLETICO: Mycael; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Christian e Zapelli; Cuello, Canobbio e Mastriani
Técnico: Lucho González