0O Flamengo volta a campo neste sábado no Marrocos para enfrentar o Al Ahly, do Egito, na disputa pelo terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa. O confronto será no Estádio Ibn Batoutua, na cidade de Tânger, a partir das 12h30, no horário de Brasília.
O Rubro-Negro ficou de fora da final do torneio após perder para o Al Hilal, da Arábia Saudita, na última terça-feira, por 3 a 2. A eliminação foi o segundo baque da equipe na temporada, já que no dia 28 de janeiro o time de Vitor Pereira foi derrotado pelo Palmeiras na final da Supercopa do Brasil.
As críticas à diretoria do Flamengo e ao treinador português se intensificaram e o clima no clube beira a crise. Uma nova derrota neste sábado aumentará muito a pressão sobre o trabalho de VP à frente da equipe.
“Há insatisfação nesse clube, acostumado a vitórias, não se lida bem com o outro lado. Nós, os dirigentes, os torcedores. Para ganhar no futuro, precisamos melhorar. Mas é preciso dar tempo ao tempo. Os resultados são fundamentais porque consolidar as coisas ganhando é muito mais fácil. Mas a equipe está junta, unida”, garantiu Vitor Pereira.
O Flamengo fez seu último treino, no Estádio Príncipe Heritier Moulay El Hassan, no Marrocos, antes da partida diante do Al Ahly. #CRF
📸: @mcortesdasilva8 /CRF pic.twitter.com/ARnQxyRAdS
— Flamengo (@Flamengo) February 10, 2023
Além da pressão pelo resultado, o Flamengo tem problemas de ordem física e disciplinar para enfrentar o Al Ahly. O volante Gerson, expulso de campo na terça-feira, é desfalque certo. Já o zagueiro Léo Pereira e o lateral esquerdo Filipe Luis estão lesionados.
Assim como o Al Hilal, o Al Ahly promete ser um adversário difícil para o Rubro-Negro. Embora tenha sido derrotado por 4 a 1 pelo Real Madrid na outra semifinal, a equipe egípcia conseguiu resistir quase todo o primeiro tempo sem levar gol. O Real só abriu o placar numa falha da retaguarda adversária, aos 41 minutos.
Treinado pelo suíço Marcel Koller, o Al Ahly sofreu o segundo gol logo no início segundo tempo, mas reagiu e quase chegou ao empate. O Real só construiu a goleada com dois gols nos acréscimos da etapa final.
O Al Ahly disputou as últimas duas edições do Mundial de Clubes e ficou com o terceiro lugar em ambas, com vitórias sobre o Palmeiras (2020) e Al Hilal (2021).
FICHA TÉCNICA
AL AHLY-EGY X FLAMENGO-BRA
Local: Estádio Ibn Batoutua, em Tânger (Marrocos)
Data: Sábado, 11 de fevereiro de 2023
Horário: 12h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Mustapha Ghorbal (ALG)
Assistentes: Mokrane Gourari (ALG) e Khalil Hassani (TUN)
AL AHLY: El Shenawy, Hany, Metwaly, Abdelmonem e Maaloui; El Solia, Dieng, El Shahat, Afsha e Abdelkader; Sherif
Técnico: Marcel Koller
FLAMENGO: Santos; Guillermo Varela (Matheuzinho), David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal (Pulgar), Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabriel Barbosa e Pedro
Técnico: Vitor Pereira
Fonte: www.gazetaesportiva.com