Após duas vitórias seguidas no Campeonato Carioca, o agora vice-líder Flamengo volta a campo na tarde desta quarta-feira. Pela sétima rodada da Taça Guanabara, o Rubro-Negro encara o Madureira, no Estádio Conselheiro Galvão, às 15h30 (de Brasília).
O confronto acontecerá em horário alternativo, pois o estádio não possui iluminação para partidas noturnas.
Este será o último jogo do Flamengo antes da final da Supercopa do Brasil, no próximo domingo, contra o Atlético-MG, às 17h. As equipes se enfrentam na Arena Pantanal, em Cuiabá, e o Flamengo embarcará para Mato Grosso já na quinta-feira.
Em função da decisão, é possível que o técnico Paulo Sousa poupe alguns de seus titulares. O estado do gramado e o calor da Zona Norte da cidade também são um incentivo para o treinador preservar alguns atletas. Assim, jogadores como os zagueiros Noga e Cleiton, os meias Andreas Pereira e Diego e os atacantes Vitinho e Lázaro podem ganhar uma oportunidade entre os onze titulares.
Ausências certas no confronto são o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Thiago Maia, ambos se recuperando de problemas físicos. Já David Luiz e Bruno Henrique estão treinando com o grupo e podem aparecer em campo.
O Madureira começou bem a disputa do Estadual, com uma vitória sobre o Resende. Entretanto, enfrentou Fluminense, Botafogo e Vasco nas rodadas seguintes e saiu de campo com três derrotas. O clube vem de um empate com o Bangu e uma vitória sobre o Volta Redonda, ambos fora de casa, e ocupa a sétima posição na tabela.
FICHA TÉCNICA
MADUREIRA x FLAMENGO
Local: Estádio da Rua Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Carlos Henrique Cardoso de Souza
MADUREIRA: Dida, Rhuan, Edgar Silva, Feliphe Gabriel e Diogo Carlos; Felipe Dias, Nonato e Rafinha, Ygor Catatau, Pipico e Erick Pulga
Técnico: Alfredo Sampaio
FLAMENGO: Hugo (Diego Alves), Gustavo Henrique, Noga e Cleiton; Matheuzinho, João Gomes (Diego), Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Gabigol (Marinho), Pedro e Vitinho
Técnico: Paulo Sousa..
Fonte: gazetaesportiva.com