O Flamengo abriu o placar no primeiro tempo, com Pedro. Na etapa final, os cariocas ampliaram com Arrascaeta.
Na próxima rodada, o Flamengo encara o São Paulo, no sábado, no Morumbi. No mesmo dia, o Atlético-GO recebe o Botafogo, em Goiânia.
O jogo
O Flamengo começou a partida tendo a posse de bola e rondando a área do Atlético-GO. Os donos da casa tiveram tranquilidade e abriram o placar aos 18 minutos. Pedro aproveitou cruzamento rasteiro e mandou para a rede.
Mesmo após o gol, os cariocas continuaram com a postura ofensiva. O Flamengo quase marcou o segundo aos 31 minutos. Varela aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol, mas Pedro Henrique apareceu para salvar o Atlético-GO, em cima da linha.
Somente nos minutos finais, o Atlético-GO chegou ao ataque com mais qualidade. Nos acréscimos, Janderson recebeu passe e chutou para boa defesa de Matheus Cunha. Assim, o Flamengo manteve a vantagem mínima no placar até o intervalo.
No segundo tempo, o Atlético-GO voltou com uma postura ofensiva. O goleiro Matheus Cunha precisou trabalhar em cabeceios de Shaylon e Gonzalo Freitas.
Só que na primeira vez que chegou com qualidade ao ataque, o Flamengo ampliou o marcador aos 15 minutos. Após boa troca de passes, Arrascaeta recebeu a bola na área e chutou para o gol.
O gol foi sentido pelo Atlético-GO, que não teve força para seguir buscando o gol. Do outro lado, o Flamengo passou a administrar o resultado.
Nos minutos finais, o Flamengo ainda teve chance de ampliar, com Carlinhos. O atacante aproveitou cruzamento rasteiro e finalizou para grande defesa de Pedro Rangel. Mesmo assim, os cariocas mantiveram a vantagem para confirmar a vitória no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-GO
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 28 de julho de 2024
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Pulgar, Pedro e Luiz Araújo (Flamengo); Hurtado e Pedro Henrique (Atlético-GO)
GOLS
FLAMENGO: Pedro, aos 18min do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 18min do segundo tempo
FLAMENGO: Matheus Cunha, Varela (Wesley), Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas (Viña); Pulgar, Gerson e Arrascaeta (Gabriel); Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves) e Pedro (Carlinhos)
Técnico: Tite
ATLÉTICO: Pedro Rangel, Roni (Maguinho), Adriano Martins, Pedro Henrique e Rodallega; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas (Shaylon) e Rhaldney (Lucas Kal); Janderson (Yony González), Jan Hurtado (Derek) e Luiz Fernando
Técnico: Vagner Mancini