Mergulhado em profunda crise, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Cuiabá. A partida da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, que reúne duas equipes que estão na briga contra o rebaixamento, será realizada no Maracanã, às 20h30 (de Brasília).
Após três derrotas seguidas no Brasileirão, algo que não acontecia desde 2015, o Flamengo terá o técnico Dorival Júnior em seu segundo jogo no comando. Desta vez, ao contrário do que ocorreu na sua estreia com derrota para o Internacional, o treinador pode comandar dois dias de ensaios.
Não há expectativas por muitas mudanças na escalação, mas é certa a volta do uruguaio Arrascaeta. Principal jogador do time, o uruguaio esteve ausente com a seleção de seu país nas últimas três rodadas. As dúvidas ficam por conta da manutenção de jogadores com idade mais avançada, como David Luiz e Filipe Luis, e do muito criticado Willian Arão.
Com apenas 12 pontos em 11 jogos, o atual vice-campeão brasileiro terminou a rodada passada na 16ª posição da tabela, na porta do Z4. Apesar de ainda estar muito distante do fim da competição, as chances de título se tornaram menores para o clube da Gávea. Entretanto, o time precisa se acertar para a Copa do Brasil e a Libertadores.
O Cuiabá, por sua vez, tem a mesma pontuação do Flamengo, mas aparece duas posições abaixo. A equipe de Mato Grosso trocou de técnico este mês com a chegada do português Antônio Oliveira, ex-Athletico-PR e que estava treinando o Benfica B.
Para o jogo no Maracanã, a tendência é que o treinador mantenha a base do time que empatou por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no último sábado, na Arena Pantanal. O zagueiro Alan Empereur, com desconforto muscular, segue fora da equipe.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X FORTALEZA-CE Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: Quarta-feira, 15 de junho de 2022 Horário: 20h30 (Brasília) Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF-Fifa) Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA-Fifa) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) VAR: Rafael Traci (SC) FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão, Thiago Maia (João Gomes) e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Dorival Jr. CUIABÁ: Walter, João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava; André Luís, André e Felipe Marques. Técnico: Antônio Oliveira.Fonte: gazetaesportiva.com