Em meio aos jogos da Libertadores, o Flamengo estreia na Copa do Brasil na tarde deste domingo. Pela terceira fase do mata-mata, o Rubro-Negro vai enfrentar o Altos-PI. O primeiro duelo do confronto que vale uma vaga nas oitavas será no estádio Albertão, em Teresina (PI), às 18 horas (de Brasília).
O Flamengo atuou na última quinta-feira em Santiago, no Chile. A equipe conquistou sua terceira vitória em três jogos pela fase de grupos da Libertadores. Como na próxima quarta o time estará na Argentina para encarar o Talleres de Córdoba, é provável que o técnico Paulo Sousa poupe vários titulares.
A lista de jogadores precisando de um descanso é grande, e inclui nomes como Bruno Henrique, que voltou de lesão no meio de semana, além de João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro, que vêm apresentando desgaste físico.
Mas o elenco rubro-negro já está bastante desfalcado pela lista de jogadores entregues ao departamento médico. O treinador, portanto, não tem muitas opções, especialmente na zaga.
Do outro lado, o Flamengo vai encontrar uma equipe que nunca chegou à terceira fase da Copa do Brasil. Em 2022, os piauienses surpreenderam os favoritos Sport-PE e ABC-AL nas duas fases anteriores.
Mas isso não significa que tudo esteja tranquilo no Alviverde. O time vai estrear o técnico Francisco Diá, que assumiu na última quinta-feira. Seu antecessor, Agnaldo Liz, comandou o time em apenas dois jogos e deixou o clube após derrotas seguidas. Diá é o quarto treinador a comandar o Altos em 2022.
O jogo de volta entre Altos e Flamengo será no dia 11 de maio, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
ALTOS-PI X FLAMENGO-RJ
Local: Estadio Albertão, em Teresina (PI
Data: 01 de maio de 2022, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP-Fifa)
ALTOS: Marcelo, Júlio Ferrari, Mimica, Lucas Souza e Dieyson; Marconi, Alexandre Quaresma, Sousa Tibiri e Dieguinho; Eliélton e Manoel
Técnico: Francisco Diá
FLAMENGO: Hugo, Willian Arão, David Luiz e Léo Pereira; Rodinei, Thiago Maia e Diego Ribas; Marinho, Pedro e Lázaro
Técnico: Paulo Sous
Fonte: www.gazetaesportiva.com