As recentes atuações de Diego Alves e Hugo Souza fizeram a diretoria do Flamengo aumentar a procura por um novo goleiro para o Flamengo. O favorito segue sendo Santos, no Athletico. No entanto, os torcedores rubro-negros têm se incomodado com a falta de evolução no assunto. Com isso, outro nome passou a ser comentado nas redes sociais.
O goleiro João Paulo, do Santos, foi muito pedido por torcedores. Só que o arqueiro renovou contrato recentemente até 2026, com aumento da multa rescisória para 100 milhões de euros (R$ 569 milhões).
A imprensa paulista tem especulado que o Santos aceitaria negociar João Paulo por oito milhões de euros (R$ 45,5 milhões). No entanto, o pensamento do Flamengo é oferecer jogadores para abater boa parte do valor.
O certo é que a diretoria rubro-negra não deve esperar até o fim da temporada, quando vai acabar o atual contrato de Diego Alves. O Flamengo deve buscar um novo nome até o início do Campeonato Brasileiro
O técnico Paulo Sousa afirmou desde sua chegada que iria fazer muitos testes com o elenco do Flamengo. O objetivo é encontrar a melhor formação e ver as características dos jogadores.
Ramon é cria das categorias de base e visto como uma das joias do clube. O lateral chegou a ser especulado em grandes clubes da Europa.
O técnico Paulo Sousa falou sobre as razões de não ter utilizado Ramon até o momento na temporada.
“O Ramon era para ter iniciado o Carioca com o grupo sub-20, mas teve uma lesão muscular. E tem tido mais dificuldades de encontrar esse espaço. Na esquerda, tenho tomado decisões com a preponderância de atacantes. Ele é um jogador muito forte fisicamente, tem que crescer no entendimento do jogo, no timing certo, com bons passes e assistências. Vamos encontrar o momento certo de integrá-lo”, disse.
Dentro de campo, o Flamengo se prepara para o clássico contra o Vasco, neste domingo, no Nilton Santos
Fonte: gazetaesportiva.com