Uma vitória contra o Criciúma, no entanto, pode frustar parte da torcida flamenguista. Nesta terça, um muro do Ninho do Urubu amanheceu pichado com um pedido de derrota do Rubro-Negro para o clube catarinense. O Tigre abre a zona de rebaixamento, com 38 pontos, logo abaixo do Fluminense, que tem 40. Em caso de vitória do Criciúma e derrota do Tricolor Carioca, o Flu entra no Z4. Nesta rodada, o clube das Laranjeiras enfrenta o Cuiabá.
Para o confronto, o técnico Filipe Luís terá os desfalques confirmados de Rossi, Léo Pereira e Alex Sandro. Mais cedo, o clube divulgou que os atletas alegaram dores e foram poupados para o duelo. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Gerson e De la Cruz também estão fora.
Além deles, Gabigol não deve estar presente no confronto. De saída do Flamengo, o atacante está pendurado e, caso leve cartão amarelo contra o Criciúma, não poderá participar da despedida que a diretoria planeja para ele, contra o Vitória, no Maracanã, pela última rodada. Por isso, o camisa 99 não deve ser relacionado para evitar uma possível punição.
Os outros pendurados do Rubro-Negro são: Allan, Carlinhos, David Luiz, Léo Ortiz e Varela. Pulgar retorna ao time após cumprir suspensão por ser expulso contra o Fortaleza.
Flamengo e Criciúma se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse.