Além da má fase, o Flamengo terá que lidar com mais dois problemas durante esta semana. Thiago Maia e David Luiz tiveram lesões confirmadas pelo clube nesta segunda-feira e podem desfalcar o Rubro-Negro na última rodada do Campeonato Carioca, que definirá o vencedor da Taça Guanabara.
Em nota publicada nas redes sociais do Flamengo, os líderes do Estadual informaram que Thiago Maia, substituído no jogo contra o Vasco, no último domingo, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. David Luiz, que também não jogou os 90 minutos do clássico, sofreu um trauma no joelho. O clube não informou o tempo de recuperação dos jogadores, mas afirmou que ambos iniciaram tratamento.
O atleta Thiago Maia realizou exames que diagnosticaram uma entorse no tornozelo esquerdo. Iniciou tratamento.
O zagueiro David Luiz sofreu um trauma no joelho direito. Iniciou tratamento.
— Flamengo (@Flamengo) March 6, 2023
O Flamengo voltará a campo na quarta-feira, quando enfrentará o Fluminense pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca. Com apenas um ponto de vantagem para o Tricolor, segundo colocado, uma derrota fará com que a equipe deixe de vencer a Taça Guanabara. Dependendo dos resultados da rodada, o Rubro-Negro pode até ser ultrapassado pelo Vasco e terminar no terceiro lugar.
Em 2023, sob o comando de Vítor Pereira, o Flamengo já perdeu três títulos. No final de janeiro, foi derrotado pelo Palmeiras e ficou com o vice da Supercopa do Brasil. Pouco mais de uma semana depois, viajou ao Marrocos para disputar o Mundial de Clubes e voltou com a terceira colocação ao ser batido pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, nas semifinais. Recentemente, a equipe perdeu para o Independiente del Valle, nos pênaltis, no Maracanã, e deixou de levar a Recopa Sul-Americana.
Com os resultados negativos, a pressão sobre o treinador Vítor Pereira está cada vez maior. Depois de acompanhar os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, sob o comando de Dorival Jr., a torcida do Flamengo não tem aprovado o desempenho da equipe nesta temporada.
Fonte: www.gazetaesportiva.com