Flamengo confirma favoritismo e vence Tricolor com facilidade no Maracanã

Flamengo confirma favoritismo e vence Tricolor com facilidade no Maracanã
Compartilhar

O São Paulo sofreu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Visitando o Flamengo neste domingo, no Maracanã, o time comandado por Rogério Ceni não conseguiu competir com os donos da casa e tiveram de se conformar com a derrota por 3 a 1. Gabigol, Isla e Arrascaeta balançaram as redes para o Rubro-Negro. Calleri fez o único gol do Tricolor.

Com o resultado, o São Paulo perdeu a chance de manter 100% de aproveitamento no Brasileirão, interrompendo uma sequência de três vitórias consecutivas – foi o primeiro revés desde a final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

O Flamengo, por sua vez, conquistou seu primeiro triunfo na competição por pontos corridos após empatar em 1 a 1 com o Atlético-GO, fora de casa, na estreia.

O jogo – o início da partida foi marcado por recorrentes vacilos da defesa são-paulina na saída de bola. Logo aos três minutos, Pablo Maia errou o passe, e Everton Ribeiro saiu cara a cara com Jandrei, que fez a primeira grande defesa.

No minuto seguinte, Pablo Maia falhou de novo, desta vez ao tentar proteger a bola, sendo desarmado por Arrascaeta. Gabigol ficou com a bola dentro da área e bateu firme, no cantinho, exigindo outra grande intervenção de Jandrei.

Mas, de tanto vacilar, o São Paulo acabou sendo castigado aos 24 minutos. Rodrigo Nestor perdeu a bola na intermediária, Arrascaeta acionou Lázaro, que deu ótimo passe em profundidade para Gabigol. O camisa 9 do Flamengo saiu cara a cara com Jandrei e tocou com categoria para abrir o placar.

O Tricolor não dava sinais de perigo, mas pouco antes do intervalo acabou chegando ao empate surpreendentemente. Rafinha cruzou pela direita na cabeça de Calleri, e o argentino não desperdiçou, deixando tudo igual com um arremate certeiro ao subir mais alto que Rodinei.

Segundo tempo

Por causa do desempenho ruim no primeiro tempo, Pablo Maia foi substituído no intervalo por Gabriel Sara, mas o Flamengo seguiu tendo sucesso no ataque. Logo aos cinco minutos, Lázaro achou outro bom passe, desta vez para Arrascaeta, que saiu cara a cara com Jandrei, mas viu o goleiro são-paulino fazer outra excelente defesa para salvar sua equipe.

O São Paulo respondeu pouco depois com Calleri, que ficou a centímetros de completar de cabeça o cruzamento de Welington, assustando a torcida rubro-negra no Maracanã.

O Flamengo também promoveu mudanças no segundo tempo. Marinho e Isla entraram nas vagas de Lázaro e Rodinei, respectivamente, e o time de Paulo Sousa, a partir daí, passou a marcar presença no ataque com mais frequência. Aos 21 minutos, em cobrança de falta, Arrascaeta carimbou a trave. No rebote, Filipe Luís desviou de cabeça, no reflexo, com Jandrei ainda caído, mas mandou por cima do gol.

Mas, se o São Paulo contou com a sorte na cobrança de falta de Arrascaeta, no chute de Isla não teve jeito. O lateral-direito chileno recebeu ótimo passe em profundidade de João Gomes, cortou Welington levando para o meio e bateu com a perna esquerda, no cantinho, sem chances para Jandrei, recolocando o Flamengo na frente.

Mal teve tempo de o São Paulo se recompor após o segundo gol e já veio o terceiro. Marinho recebeu lançamento em profundidade, levou para o meio e bateu cruzado. Arrascaeta apareceu no meio do caminho e desviou de cabeça, matando Jandrei na jogada e fechando os trabalhos no Maracanã..

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 17 de abril de 2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RJ)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RJ) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)

Gols: Gabigol, aos 24 do 1ºT, Isla, aos 24 do 2ºT, Arrascaeta, aos 26 do 2ºT (Flamengo); Calleri, aos 40 do 1ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: João Gomes, Gabigol (Flamengo); Rafinha, Pablo Maia, Diego Costa, André Anderson, Reinaldo, Léo (São Paulo)

FLAMENGO: Hugo; Rodinei (Isla), Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia e De Arrascaeta (Andreas Pereira); Everton Ribeiro (Matheus França), Lázaro (Marinho) e Gabigol (Pedro).
Técnico: Paulo Sousa.

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha (Igor Vinícius), Diego Costa, Léo e Welington (Reinaldo); Pablo Maia (Gabriel Sara), Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson (André Anderson); Eder (Nikão) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação  28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais.  Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões).    Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos.  “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.

De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação 28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais. Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões). Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos. “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.