O Flamengo bateu por 2 a 0 o Goiás, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com isso, os rubro-negros venceram a primeira sob o comando de Jorge Sampaoli no Campeonato Brasileiro, chegaram a seis pontos e saíram da zona de rebaixamento – figuram na 12ª colocação. Já os goianos, com apenas três, seguem entre os últimos do nacional, na 18ª posição.
Os donos da casa abriram o placar com Pedro, no primeiro tempo. Na etapa final, o Flamengo ampliou em belo gol de Everton Ribeiro, de letra.
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Bahia, às 16 horas (de Brasília) deste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Já o Goiás joga no dia seguinte, a partir das 18h30, contra o Botafogo, na Serrinha, em Goiânia (GO).
FIM DE JOGO NO MARACANÃ! O Mengão vence o Goiás por 2 a 0 com gols de Pedro e Everton Ribeiro, pelo Brasileirão! #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/xaqkoDpES2
— Flamengo (@Flamengo) May 11, 2023
O jogo entre Flamengo e Goiás
O Flamengo começou a partida pressionando o Goiás e abriu o placar logo aos sete minutos. Ayrton Lucas foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Pedro cobrou sem chance para Marcelo Rangel.
Os rubro-negros perderam Pedro após o gol. O atacante sentiu lesão muscular na cobrança da penalidade. Tanto que o camisa 9 nem comemorou a abertura do placar no Maracanã.
O Goiás foi obrigado a avançar após o revés e quase empatou aos 20 minutos, com Matheus Peixoto. O atacante chutou da entrada da área e parou em boa defesa de Matheus Cunha. O Flamengo respondeu em finalizações de Éverton Cebolinha e Arrascaeta. Na primeira, Marcelo Rangel fez a defesa, enquanto que o uruguaio mandou pela linha de fundo.
O confronto continuou aberto. Os donos da casa aproveitavam os espaços para quase marcar aos 29 minutos, com Arrascaeta. O uruguaio parou em Marcelo Rangel, que deu rebote, mas Everton Ribeiro furou na pequena área. Já o Goiás só ameaçava em chutes de fora da área. Com isso, o Flamengo manteve a vantagem até o intervalo.
Everton Ribeiro faz golaço na etapa final
Assim como na etapa inicial, o Flamengo começou bem o segundo tempo. Tanto que os rubro-negros ampliaram o placar aos três minutos. Everton Ribeiro aproveitou cruzamento e mandou de letra para a rede.
O Goiás tentou responder após o revés, mas Matheus Peixoto parou em Matheus Cunha. Do outro lado, o Flamengo seguia criando boas chances, mas pecando nas finalizações.
Os donos da casa seguiram com a postura ofensiva. Tanto que o Flamengo continuava desperdiçando chances de ampliar o placar. Nas melhores oportunidades, Vidal e Arrascaeta erraram o gol por pouco.
O Goiás só voltou a assustar nos minutos finais, com Diego Gonçalves. No entanto, o atacante viu Matheus Cunha salvar os rubro-negros. O Flamengo tratou de administrar o resultado para sair de campo com os três pontos do Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 GOIÁS
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 10 de maio de 2023
Horário: 21h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP-Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP-Fifa)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Vinícius (Goiás)
GOLS
FLAMENGO: Pedro, aos 7min do primeiro tempo; Everton Ribeiro, aos 3min do segundo tempo
FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (David Luiz); Erick Pulgar (Vidal), Victor Hugo, Everton Ribeiro (Matheus França) e Arrascaeta; Éverton Cebolinha (Matheus Gonçalves) e Pedro (Bruno Henrique)
Técnico: Jorge Sampaoli
GOIÁS: Marcelo Rangel, Maguinho, Sidimar, Edu e Sander; Zé Ricardo, Morelli (Willian Oliveira), Julián (Diego Gonçalves), Diego (Dodô) e Vinícius (Alesson); Matheus Peixoto
Técnico: Emerson Ávila
Fonte: www.gazetaesportiva.com