O Flamengo, enfim, anunciou a contratação de Gerson nesta terça-feira. O Rubro-Negro vinha negociando com o Olympique de Marselha há algumas semanas o retorno do meio-campista, que assinou vínculo até o fim de 2027.
“Nação, estou de volta! Estou muito feliz. Vamos juntos, mais uma vez!”, declarou o jogador.
O CORINGA TÁ DE VOLTA! 🃏🔴⚫ #TudoDeNovo pic.twitter.com/TgM52zGWlL
— Flamengo (@Flamengo) January 3, 2023
Na última segunda, Gerson chegou ao Rio de Janeiro para realizar exames médicos. O atleta estava treinando separado do restante do elenco do Olympique desde quando entrou em controvérsias com o técnico Igor Tudor.
Em julho de 2021, o meio-campista foi contratado pelo clube francês e teve seu melhor rendimento sob o comando do treinador Jorge Sampaoli, que encomendou sua contratação. Ele fez 48 aparições com o comandante argentino, fazendo 11 gols e dando dez assistências.
No entanto, suas boas participações começaram a decair com a chegada de Igor Tudor, em julho do ano passado. A partir de então, o jogador perdeu espaço na equipe titular e só atuou em 13 partidas.
Gerson é formado na base do Fluminense e se transferiu para a Roma em 2016. Depois, foi para a Fiorentina e teve seu anúncio pelo Flamengo em 2019. No time, foi destaque da equipe nas conquistas dos Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e da Copa Libertadores (2019).
VAPOOOO! 🃏🙅♂️🔴⚫ #TudoDeNovo pic.twitter.com/WbXXsK2G9n
— Flamengo (@Flamengo) January 3, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com