Ele e mais dois homens foram flagrados por policiais militares quando tentavam atravessar balsa
O vereador José Soares de Souza, o José Fadiga
O vereador do Município de Ribeirão Cascalheira, José Soares de Souza (MDB), de 47 anos, mais conhecido como José Fadiga, foi preso na noite de sexta-feira (25) por porte ilegal de arma de fogo em Novo Santo Antônio (a 955 quilômetros de Cuiabá).
Uma denúncia de que ele e outros dois homens estariam recebendo gado em troca da liberação de tratores agrícolas apreendidos em uma aldeia Xavante pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Conforme a denúncia, o trio estava prestes a atravessar o Rio São João em uma balsa com uma caminhonete D-20 azul, sendo que um deles poderia estar armado.
Os policiais militares viram um veículo com as mesmas características repassadas encostar e subir na balsa.
O trio estava fora do veículo e um deles saiu correndo e se escondeu no barco apontando uma arma para a equipe.
O homem acabou obedecendo a voz de prisão e saiu com as mãos para o alto. Com ele foi encontrado um revólver da marca Taurus calibre 38.
Outra arma, uma espingarda calibre 22, também foi encontrada em uma bolsa dentro do veículo. Foram encontradas nove munições calibre 38 e 44 de calibre 22.
Todos foram encaminhados para a delegacia, assim como duas cabeças de gado encontradas no local. O Indea foi acionado para tomar as medidas necessária com relação ao gado.
Os policiais verificaram que os documentos do veículo e a CNH do motorista estavam vencidas.
A Polícia Civil agora investiga o caso.
Fonte: midianews