O clima anda quente no Flamengo após a derrota na Supercopa do Brasil para o Atlético Mineiro. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro volta a campo diante do Botafogo no fechamento da oitava rodada da Taça Guanabara. O clássico carioca será disputado no Nilton Santos, a partir das 20 horas, de Brasília
No último domingo, depois de um empate em 2 a 2 com o Galo no tempo normal, o Flamengo desperdiçou quatro chances de ser campeão na disputa de pênaltis. O técnico Paulo Sousa cobrou mais fome de títulos e a torcida, que está na bronca, vê o Carioca como obrigação.
O mister, que vem fazendo um rodízio no elenco desde que o time principal estreou na temporada, deve continuar a mexer na escalação. A pressão pela força máxima, entretanto, é grande e somente aqueles que mostrarem desgaste nos exames fisiológicos devem ficar de fora
Algumas ausências são certas, como dos zagueiros Rodrigo Caio e Gustavo Henrique, e do volante Thiago Maia, todos por questões físicas. Ainda abaixo dos demais no nível físico, David Luiz e Filipe Luis devem ser poupados.
Botafogo busca evolução
Tentando se manter distante do clima de euforia da torcida por conta dos planos ambiciosos de seu novo dono, John Textor, o Botafogo vai a campo contra o Flamengo ainda buscando uma melhor organização tática. A vitória de 2 a 1 sobre o Resende, na rodada passada, praticamente classificou o time para as semifinais. Entretanto é preciso progressos para fazer frente a um rival mais qualificado
Interinamente na função de técnico, Lúcio Flávio sabe que esses progressos são necessários.
“O Botafogo atravessa um momento inusitado, com muitas lesões no elenco e o time tentando se reorganizar. Sabemos que o nível dos desafios só aumenta. Mas estamos em busca dessa evolução”, disse ele.
O treinador não quis antecipar a escalação. Mas terá que manter a base que venceu o Resende. São grandes as chances de Chay, recuperando o melhor ritmo, começar entre os titulares, uma vez que entrou no segundo tempo da rodada passada. Com isso, Raí ou Erison deixa o time. No segundo caso, o treinador priorizaria a marcação.
Flamengo e Botafogo estão próximos na tabela de classificação, no terceiro e quarto lugares, respectivamente. As duas equipes têm 16 pontos, mas o Rubro-Negro tem melhor saldo de gols.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLAMENGO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022
Horário: 20h00 (Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thayse Marques Fonseca
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Jonathan Silva; Fabinho, Barreto, Chay e Luiz Fernando; Matheus Nascimento e Erison (Raí)
Técnico: Lucio Flavio
FLAMENGO: Hugo, Fabrício Bruno, Noga e Léo Pereira; Rodinei, Willian Arão (Andreas Pereira), João Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Paulo Sousa
Fonte: gazetaesportiva.com