O Santos soma, ao todo, quatro jogadores que fizeram parte de sua história na lista dos 26 convocados para a Copa do Mundo. No entanto, nem só de atletas que o Peixe estará representado no Catar. Além de Neymar, Danilo, Alex Sandro e Rodrygo, o Alvinegro Praiano contará com o fisioterapeuta Charles Costa, que fará parte da comissão técnica do Brasil.
Charlinho não esconde emoção de ir à Copa e representar o Santos
Aos 49 anos, Charlinho não escondeu a emoção e ansiedade em poder participar de uma Copa do Mundo e disse estar na expectativa para fazer uma grande campanha.
“É uma sensação maravilhosa. Poder viver esse momento é muito especial para a carreira de qualquer profissional. Vivo a expectativa como qualquer brasileiro de fazer uma grande campanha. A ansiedade é imensa. A gente ouve falar em Seleção Brasileira e dá aquele frio na barriga, o coração dispara e a gente fica aguardando o momento de encontrar com os membros da comissão técnica e com os atletas, para iniciar esse trabalho, que espero que seja muito feliz para todos”, disse.
Por fim, o profissional também comentou sobre a sensação e orgulho em poder representar o Santos numa competição importante como o Mundial.
“O Santos tem essa vocação de promover e desenvolver talentos dentro e fora de campo e eu fico muito contente de representar o clube nesse mundial. Para ter uma ideia, hoje são oito profissionais entre atletas e comissão técnica que passaram pelo Santos. Isso mostra a força e a grandeza desse clube e a projeção que ela permite na carreira de todos nós. Vai ser muito legal estar com os meninos da Vila. É uma história muito rica para o Santos e para o futebol. Levo o Santos comigo”, relatou.
Chales, junto do restante da comissão técnica, viaja neste sábado com destino a Turim-ITA para dar início à preparação da Seleção. Lá, ficam até o dia 19, quando partem para o Catar. A Copa do Mundo tem início no dia 20, mas o Brasil estreia apenas no dia 24, contra a Sérvia. Depois, encara a Suíça no dia 28, e encerra a fase de grupos contra Camarões, no dia 2 de dezembro. A Seleção figura no Grupo G do Mundial.
Fonte: www.gazetaesportiva.com